segunda-feira, 25 de abril de 2011

Indo e voltado

Em primeiro lugar: Feliz Páscoa!!!

Como na Alemanha temos dois dias de Páscoa, nem estou desejando votos atrasados hehehehe. Mas só estou postando hoje, na verdade, pois estávamos viajando no feriado. Fomos na quarta-feira para a casa dos meus sogros e só voltamos ontem. E a viagem foi melhor do que eu esperava! Já estava prevendo algo bem trágico, pois a Helena não gosta de andar de carro como a Sophia gostava, mas até que correu tudo mais ou menos bem...

A ida foi um pouco complicada. Saímos daqui às 3 horas da tarde, depois de uma longa mamada da Helena. Como ela tinha dormido pouco pela manhã achei que ela fosse dormir umas 2 ou 3 horas seguidas. Mas... apenas 80 kms depois de termos saído de casa a mocinha já acordou. Chorando. Muito! Então decidimos fazer a nossa primeira parada bem mais cedo do que o planejado, mas fazer o quê, né? Paramos.
A Helena mamou, a Sophia brincou um pouquinho no estacionamento e continuamos. Demorou um pouquinho e a Helena adormeceu. Como a Sophia tinha dormido os primeiros 80 kms ela agora estava com a corda toda. Cantou, cantou, cantou, acordou a Helena, mas ela conseguiu dormir novamente, totalizando umas 2 horas. Aí acordou de novo, mas não tão desesperada. Para evitar que a coisa desandasse de vez paramos novamente. Desta vez para uma parada mais longa. A Sophia adorou pois tinha um parquinho bonitinho pra ela brincar e a Helena também pois pode mamar bastante :-) Ficamos uns 40 minutos e continuamos viagem.
O objetivo era que a Helena dormisse até chegar na casa dos avós, mas, faltando uns 40 kms para chegarmos a ferinha acordou. Irritadíssima! E bem num trecho em que não dava para parar direito: além de não ter nenhum posto por perto, a estrada estava em reformas, então para compensar a pista que estava fechada o acostamento estava liberado para o trânsito normal.. Ou seja, o worst case scenario. Para piorar um pouquinho a Sophia também já estava irritada e também queria se fazer ouvir. Ou seja, ela gritava cantava ainda mais alto, ficava me chamando o tempo todo para me mostrar qualquer cosia... Aí fui para o banco de trás (tirar criança da cadeirinha é terminantemente proibido, então tinha que entretê-la assim mesmo) e ela até parou de chorar por uns segundinhos, quando me viu. Deu até uns sorrisinhos fofos!
Mas aí  ela cansou. Recomeçou a chorar beeeeem nervosa. Eu tentei dar chupeta mas como sempre ela não pegou.. Aí improvisei com a única coisa que ela já tinha aceitado até então: mamadeira. Claro que eu não tinha leite materno ali à mão para lhe dar. E não iria dar água sem ser a de neném. Então coloquei uma fralda dentro do bico da mamadeira e dei para ela chupar. Logo que ela começou a sugar ela até se acalmou (deve ter pensado que logo viria o leitinho dela ), mas conforme ia sugando e não vinha nada ela começou a se irritar... E ficou sugando a mamadeira de um jeito super nervoso, até voltar a chorar inconsolável... Nisso tinhamos a Helena chorando, a Sophia berrando, o rádio tocando o cd de barulhos do mar em alto e bom som (costuma acalmar a ferinha, mas lógico que não neste momento) eu fazendo sh-sh-sh-sh-sh e o Felix dirigindo... Aí, para tumultuar um pouquinho, o Felix perdeu a saída certa e tivemos que andar 10 kms a mais... Aff...
Foram 40 kms horríveis, mas para quem andou 450km não dá para reclamar, né? Sobrevivemos.

A estadia lá foi boa. A Helena não estranhou muito o novo ambiente e a Sophia adorou brincar com os avós e com o priminho que também foi passar estes dias na casa deles.

Todos os dias de manhã vinha a mesma pergunta: hoje é Páscoa? E quando finalmente o dia chegou que alegria!! Ela foi procurar os ovinhos no jardim e desta vez, ao contrário do ano passado, ela realmente encontrou um monte deles! Foi muito fofo ver como ela ficou contente simplesmente por encontrar os chocolatinhos (comer mesmo ela não comeu nenhum! Ficou só com as balinhas..). Tanto é que ela dividia tudo com o primo! Se encontrava dois, um era sempre pra ele. Uma graça.

Depois do almoço já voltamos pra casa. E desta vez deu tudo muuuuuito certo! Claro que pensamos que iria ser tudo horrível de novo. Afinal, apenas meia hora depois de termos saído a Helena acordou... Mas depois de alguns sh-sh-sh-sh, ela adormeceu novamente! E dormiu, dormiu, dormiu... Os kms iam passando, eu morrendo de vontade de ir ao banheiro, mas não paramos, pois ela ainda estava dormindo. Uma hora depois, eu quase fazendo xixi nas calças, ela finalmente acordou: andamos mais de 300 kms seguidos!! Aí paramos, de novo num local com parquinho pra Sophia poder brincar bastante e ficamos uma hora no posto. E quando entramos no carro.... Helena dormiu de novo! E dormiu praticamente até chegarmos em casa!
A Sophia veio cantando novamente o caminho todo, umas músicas super interessantes que ela mesmo ia inventando. Algo do tipo: a bicicleta tá em cima do carro, o caminhão buzinou, a árvore caiu e a agulha da injeção era a pena de um pavão, lá, lá, lá... Aplausos! E nós, clap, clap, clap!
Só sei que demos boas risadas e chegamos felizes da vida de termos duas filhas tão fofas!

E nada como imaginar o pior e ter uma viagem tão boa não é mesmo? Estamos até pensando em nos atrever a fazer uma viagem de carro no verão...

5 comentários:

Alessandra disse...

Nossa, mil lembranças com esse seu post... primeiro: Como perder a saída com tantas placas de "Ausgang"?!? Lembra quando a gente foi para a Bavária e eu sem saber o que isso significava? Nossa, dei muita risada quando você escreveu que ele perdeu a saída!
Depois a nítida lembrança do que é morrer de vontade de fazer xixi mas não parar na estrada por nada! Só para não acordar o bebê!
E finalmente: é realmente o melhor negócio do mundo a gente esperar o pior quando saímos com crianças!
Beijos mil! SAudades tantas!!!

Alessandra disse...

Ah... outra lembrança (não tão agradável assim): músicas muito doidas inventadas, cantadas-gritadas ad infinitum...

Camilla Brandel disse...

Oi Taia! Nossa, precisa coragem pra encarar a estrada assim, hein? Enquanto ainda estávamos no Brasil, viramos adeptos das viagens de avião. Não fomos de carro nem pra Maringá nem pra Curitiba nenhuma vez. Não deu coragem. Isso que só tínhamos o Nathan, imagina você com duas!! Bravo!! :-) Hehehe.
Nossa, também já passei tanta vontade de fazer xixi por causa do Nathan. Arggghhh, era horrível. Não sei como não arrumei uma infecção urinária.
Ué, a Sophia não gosta muito de chocolate? E ela lembrou da ajudante do coelhinho da páscoa? Hehehe.
Beijo e feliz, hmmm, terça-feira de páscoa!

Karen disse...

Ale, tenho até que dar um desconto pro Felix... O problema foi que, como eu havia dito, a estrada está sendo recapeada. Aí, a pista dupla estava dividida assim: o acostamento estava liberado para o trânsito, a pista da direita estava fechada e a pista da esquerda estava aberta também. Então apesar de estarmos vendo a saída não tinhamos como passar para a pista da direita, pois não havia acesso da esquerda para a direita! Claro que tinha uma placa informando isso, mas com a confusão que estava o carro ele não viu...

Karen disse...

Lica: pois é. Resolvemos arriscar, sabe? É que tinhamos tanta coisa pra levar que achamos que iriamos ficar mais confortáveis no carro.. Também tinhamos a ilusão que a Helena iria dormir a viagem toda (se bem que na volta quase deu certo). E já foi um treinamento caso a gente resolva mesmo fazer aquele esquema de alugar carro e NY para ir até vocês. Enfim, ainda temos que treinar um pouco mais :-)

A Sophia é muito mais fã de haribo do que de chocolate. Ela até come chocolate, mas não com muito entusiasmo. E mesmo balinha ela come uns 2, 3 pacotinhos daqueles pequenos, lembra? Isso quando está com fome. Quando está sem fome, ela abre um pacotinho, come umas 2 balinhas e aí já logo fala que vai guardar oresto para comer depois da janta. E ainda diz que vai dividir com o papai e com a mamãe. Hehehe, fofa, né?