quinta-feira, 14 de abril de 2011

Meu melhor amigo

A postagem de hoje foi escrita por uma convidada especial :-)
Mais detalhes ao final do post!

 Fonte da foto: http://www.flickr.com/photos/horiavarlan/4269330155/sizes/z/in/photostream/

Ontem minha mãe convidou uns amigos da minha irmã para virem aqui brincar com ela. Detesto estas tardes. As crianças brincam, correm, pulam, gritam, ficam se amontoando à minha volta, apertam minhas bochechas, fazem uns carinhos doloridos, me dão beijos com as bocas todas sujas de pipoca, sorvete, pão e o que mais eles estiverem comendo e ficam tentando pegar meus pés e minhas mãozinhas. Fico super estressada nestes dias. Às vezes choro, aí minha mãe vem e me pega. Mas na maior parte do tempo fico deitadinha no meu cantinho do sofá, já que minha mãe tem que ficar cuidando das visitas da minha irmã.


As coisas já começam a ficar ruins logo de manhã. Ela, minha mãe, me deixa de novo no tal do sofá para preparar bolo, cortar frutas e alguns legumes, arrumar a casa (nem sei pra quê, eles bagunçam tudo) e para por a mesa. Depois é hora de buscar minha irmã na escolinha e vir pra casa esperar a campainha tocar. E eles ainda têm a mania de tocar mil vezes a campainha, parece que querem me acordar!


Só sei que no final destes dias estou exausta. Quero dormir, mas não consigo. Aí eu choro, choro, choro porque estou cansada. Mas aí, finalmente, meu melhor amigo chega! 


Eu adoro ficar olhando pra ele, acompanhando todos os seus movimentos. Fico escutando sua voz, cantando uma música pra mim. Fico tentando prestar atenção na letra, mas a melodia é tão linda que nem consigo. Aí, finalmente, começo a relaxar. Fico quietinha, ainda olhando pro meu amigo, mas o meu olhar já não está tão concentrado. Aos poucos vou pensando em outras coisas, começa a me dar um sono... E assim, adormeço. Mas não sem antes de pensar: que bom que você existe, meu amigo, secador de cabelo :-)

Autora: Helena, 2 meses

10 comentários:

Fabi Alvim disse...

kkkkkkkkk meu marido só dorme ao som do ventilador, mas secador de cabelo foi sensacional!

A autora do livro acho que não é brasileira (Debby Carman)... mas ainda assim é legal! http://www.parceria6.com.br/downloads/editora_melhoramentos/eu_sou_omaximo.doc
Dá uma olhadinha... esse link fala um pouquinho sobre ele. Achei legal pra idade da Júlia (6 anos), mas é claro que a gente tem que complementar a leitura "mastigando" a moral da história. Aí eles pegam o fio da meada!
Beijos

Alessandra disse...

Nossa, ainda bem que não vou precisar, mas se alguém um dia pedir conselho... vou certamente lembrar desse conselho!

Camilla Brandel disse...

Hahaha. Eu passei o post pensando se o amigo seria um ursinho. Confessa, você colocou aquela foto no topo só pra enganar a gente, né? :)

Kathe disse...

Verdade!! Isso foi uma pegadinha... eu até imaginei qual musiquinha o ursinho tocaria !!

Regina disse...

Poxa eu tb pensei que era o ursinho, como essa Helena é danada tão pequena e já pregando peças na gente...

Alessandra disse...

Bom, eu como boa mãe modernista-feminista, achei que o melhor amigo fosse o Felix. Mas ele pelo jeito foi substituído, tadinho! ;-)

Cleide Ana Rota disse...

Kkkkkkkkk; eu também achei que fosse o ursinho (pegadinha!!!). Minha Heloísa amava o barulhinho do secador quando era menor, agora com 10 meses tem pânico só de olhar o secador de cabelo! Já podes imaginar a novela que é pra eu conseguir secar o meu cabelo; aff, ela vai passear bem longe da mamãe... Beijos com carinho.

http://www.closetdahelo.blogspot.com

Karen disse...

Heheheh, nem quis enganar ninguém, mas não podia contar logo de cara quem era o "amigo" para não perder a graça :-)

Karen disse...

Fabiana: vou conferir o link sim! Tudo bem se a autora não for brasileira, o importante é estar escrito em português :-)

Dani Rabelo disse...

hahahahahahaha

adorei!!!!

Que loucura!!!
=)

Beijos!!