domingo, 6 de novembro de 2011

Vizinha exibicionista

Então que ando meio com receio de sair na minha sacada.
A Helena adora ir lá pra fora, na sacada, para ficar olhando as árvores, as flores, os esquilos que correm no jardim, ou simplesmente ficar por ali, tomando um arzinho fresco. Mas, eis que descobrimos (eca!) que minha vizinha gosta de ficar pelada.
Tá, ela tem todo o direito de ficar como ela quiser na casa dela. Mas pôxa, tem que ficar como veio ao mundo bem ali? Num lugar tão exposto? Ela tem um jardim de inverno (onde parece passar - bem "arejada" por assim dizer - a maior parte do tempo), no térreo da casa dela, com vista para o jardim, mas fica bem na mira da minha sacada. Fica aquela coisa meio constrangedora: não sei se entro correndo, se finjo que não vejo, se dou um tchauzinho e cumprimento... O que fazer numa hora dessas?
E estes dias ela ainda resolveu fazer ioga assim. Ou estava treinando poses para filme pornô, sei lá. Só sei que era bunda pra cá, bunda prá lá, a Helena querendo olhar o esquilo lá no jardim dela, eu querendo puxá-la pro outro lado, ela se jogando pro lado da vizinha... ai, ai, ai.

Os alemães têm uma relação toda natural com o corpo, isto é fato. Para ir à sauna, por exemplo, você tem que ficar totalmente pelado. Não rola traje de banho, no máximo uma toalhinha. Dizem que não é muito higiênico usar traje de banho na sauna (hello??? e porque não??), então é proibido e pronto. E as saunas são mistas!
Na primeira vez que fui a uma quis morrer umas duas vezes. Imagina você lá, a própria Eva, mas não no paraíso, e sim cercada de velhinhos, jovenzinhos, gente de todas as idades, na verdade. Só que aí, aparecem amigos do seu sogro e resolvem bater papo com você bem ali: ah, você que é a Karen, a nora do Dr. Fulano?? Que legal! E está gostando da Alemanha? Viram-se para o seu marido:  E como está seu pai, Felix? Me conta dos seus estudos e blá, blá, blá, blá, blá, blá. Eu achei que meu rosto nunca mais voltaria à sua cor normal. Que eu ficaria roxa para todo o sempre. Aff.

Caramba, eu sou brasileira, não estou acostumada com isso. Pra mim não é normal, ué. E como fingir naturalidade numa situação assim? Aquele monte de coisa balançando e você finge que é sei lá... uma orquídea? Eu costumo dar um sorrisinho pra florista, mas e na sauna? Você faz o quê?

Pelo menos, não costumo ver aquelas pessoas - as da sauna - depois. Mas e a vizinha?

13 comentários:

Lu Iank disse...

Karen
aqui em tenho um vizinho exibicionista. É um senhor de sei lá, uns 65 anos, que adora ficar exibindo a poupanca na janela. Ninguem merece. A primeira vez que eu vi eu quase morri de rir. Agora já me acostumei. Mas é chato. E depois nós brasileiros é que temos um sex appeal, né. A sauna daqui é a mesma coisa. E algumas academias tb tem vestiarios mistos. Eu que nao sou boba me matriculei numa só de mulheres.
bjs

Kathe disse...

é nehhhhh ??
Só acho que quando vc resolver fazer um almoço ou um café na sua casa poderia pedir a ela que não andasse como Eva no jardim!! Ficaria uma situação bem constrangedora... pelo menos para nos brasileiros,é claro !!!
De qualquer maneira, foi bem divertido ler esse post !
kkkkkkkkkkkkkk
bjs.

Alessandra disse...

Taí uma para minha lista de "never to do": ir a uma sauna na Alemanha! Realmente uma saia justa este caso da sua vizinha... E o pior: sem saia!!!

Camilla Brandel disse...

Argh, não iria nunquinha numa sauna alemã. Bom, eu já não gosto de saunas, mesmo, então não vou em lugar nenhum.
Boa sorte com a vizinha! Acho que você tem que fingir que ela é uma orquídea, deixar a Helena brincar e pronto. Afinal, pelo que você conta ela vai crescer vendo alemães pelados por aí, mesmo, hehehe.
Beijo!

Unknown disse...

Aqui em Uk eles vao a sauna de toalha. Mas na Belgica, meu Deus era todo mundo peladao mesmo. E uma vez em um hotel de Amsterdan fui eu entrar na piscina, sai um sr pelado, levei um susto q quase sai correndo hehehehehe.
Mas nao tem sex appeal na jogada eh tudo natral. Mas eu nao conseguia ir na sauna na academia em Bruxelas, pq eu era a unica de toalha, e me sentia mal por estar de toalha e no mei de um monte de gente pelada.

Simone Scalabrini disse...

hahahaha. Tô rindo alto do seu post. Bom, eu acho que também não iria numa sauna mista, pelada.

Quanto a vizinha acho que um tchauzinho é uma boa ideia. Se ainda assim ela ficar tranquila e se vc pretender ficar por muito tempo nesse mesmo apartamento, é bom ir se acostumando com isso. rsrs

Bjs!!!

Juliana Tassi Borges Zenaide- Contos de Mãe disse...

Karen, com certeza são bem mais abertos que os suíços, rsrsrs. E aproveitando pra dar um oi e dizer que estivemos na Alemanha esta semana e eu me lembrei muito de você!!
Um beijão, Ju

Anônimo disse...

Eu tenho o mesmo problema!

Minha vizinha de frente adora regars as plantas PELADA!

Moramos num condominio cheio de crianças e a tiazinha sai peladinha, rega as plantas, tira as floras mortas.. tá nem ai pro mundo!

Thais disse...

E eu vou de biquini na Sauna! Tudo bem que eu nao gosto de sauna, mas quando eu vou, eu vou de biquini. Ninguem me convence que meus seios e minhas partes tambem precisam "respirar" no vapor da coletividade. Ai meus amigos alemaes ficam de piada: mas no brasil todo mundo usa um biquini tao pequeno, e eu respondo que todo mundo aqui usa lederhose com chapeu de pena e dirndl todo dia! Tá nosso biquini pode ate ser menor que o europeu - porque somos orgulhosas das nossas formas - mas esse paninho é muito importante! eles nao entendem. pra eles é tudo preto no branco!

Regina disse...

Ri muito Taia, uma orquídea??? Só vc mesmo!!!!

Anônimo disse...

Pois é.. infelizmente, padeço de uma situação pior.. Tenho primos que moram no mesmo quintal e a garota faz os programas dela e desfila para lá e para cá do jeito que acha que deve ser. Fuma,bebe,vai de sutiã buscar cartas e faz questão de ficar sem sutiã no quarto dela que dá de frente para a minha porta de entrada. Respeito? Moralidade? Não minha gente, a mãe dela não ensinou. E ainda apóia as "atividades" noturnas da filha, porque ela traz dinheiro para a casa. Puxa, que menina esforçada não? E para completar, meus filhos ainda têm que assistir o desfile da meretriz assumida, pois assim caminha a estupidez humana... E eu pergunto.. então? O que fazer? Se reclamamos, ela faz questão de rebolar e agir como uma retardada mental, ao passar por nossa entrada... Se caso alguém tiver alguma idéia, que poste.. pois já até ouví dizerem "ela está na casa dela, pode fazer o que quiser".. OK, mas meu filho, numa situação desta?

Anônimo disse...

Sras., me desculpem a intromissão, mas como bom exibicionista, acho que a única coisa que intimidaria seria estar fazendo algo contra a Lei. Então eu sugiro que procurem uma Delegacia e se informem ou façam queixa, pois se for o caso, a pessoa será intimada ou chamada atenção. Porém, se no respectivo país não for proibido andar nu em casa, mesmo exposto aos vizinhos ou transeuntes, nesse caso não vai ter jeito, pois não há nada mais legal do que andar nu com platéia.

Anônimo disse...

Sras., me desculpem a intromissão, mas como bom exibicionista, acho que a única coisa que intimidaria seria estar fazendo algo contra a Lei. Então eu sugiro que procurem uma Delegacia e se informem ou façam queixa, pois se for o caso, a pessoa será intimada ou chamada atenção. Porém, se no respectivo país não for proibido andar nu em casa, mesmo exposto aos vizinhos ou transeuntes, nesse caso não vai ter jeito, pois não há nada mais legal do que andar nu com platéia.