quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Halloween - a festa

Passamos um tempão pensando no tema da festa. Sophia cada vez falava uma coisa, escolhia um tema diferente e eu nem sempre estava gostando muito das escolhas dela. Não acho muito legal aquelas festas cheias de princesas, hello kitty e barbies, eu confesso. Queria que ela escolhesse algo mais original e, claro, que nesta idade é na verdade a mãe que escolhe as coisas para os filhos. Pois com 4 anos, apesar de os filhos já se influenciarem um pouco na escola, ou com os amiguinhos, ainda temos o poder de dizer sim ou não, sem que eles se entristeçam com isso. Tipo, se a Sophia diz que quer "A", mas eu digo que "B" é mais legal, ela vai ficar com o "B", pois para ela o que eu acho é o que importa.
Enfim, depois de passarmos um longo tempo pensando se a festa seria assim:
Piratas!

Ou então, como queriam as amiguinhas da escola, assim:
Princesa Lillifee

Mas, depois de pensar muito e de uma visita à terra do Halloween, decidimos que este seria o tema. Também foi fácil se empolgar com a quantidade de decoração linda, linda que vimos enquanto estávamos visitando a minha irmã. 
Ah, outra discussão foi também a fantasia da aniversariante. Ela queria por que queria ir ou de Branca de Neve ou de Chiclete. 
Chiclete? Sim, chiclete. 
Você sabe como é uma fantasia de chiclete? Nem eu. Mas filha criativa é assim mesmo. Como ela achou um absurdo ter que me explicar o que era uma fantasia de chiclete, e como eu não consegui convencê-la a ir de bruxinha, ela foi de Branca de Neve mesmo. Eu até comprei um arquinho de morceguinhos pra ela, para ela ser pelo menos uma Branca de Neve morcegal, mas ela não quis, foi Branca de Neve e pronto. E nessa escolha (rá!), eu não consegui influenciá-la. 

Uma coisa bacana foi que ela também ajudou a preparar algumas coisas para a sua própria festa, como os convites de coruja (não estão na foto) e os pirulitos de fantasma;

Mas vamos aos detalhes do aniversário itself?
Primeiramente ela comemorou na quarta-feira, dia do aniversário mesmo, com os amiguinhos na escolinha, durante um passeio à floresta. Ela levou alguns muffins e foi um dos passeios mais felizes da sua vida. À tarde do mesmo dia, ainda a levamos a um parque de diversões. E à noite ainda fomos jantar fora. Quando eu sugeri que fossemos comer hambúrguer e batata frita no Jim Block (uma lanchonete que adoro), a minha decisão não foi acatada pois a mocinha preferiu ir a um restaurante italiano comer macarrão com legumes - seu prato preferido (mas no final falou que o que eu faço é mais gostoso, hehehe!).
Bolinho só dela aqui em casa. Os muffins foram no mesmo estilo, mas com decorações variadas: joaninhas, M&Ms, sorrisinhos amarelinhos, etc.


Na quinta-feira, ela comemorou de novo, desta vez na escolinha, mas sem passeio. Ganhou uma coroa e estava se sentindo o máximo por comemorar o aniversário duas vezes!

E no domingo ainda veio a terceira vez, desta vez com nossos amigos e com algumas crianças que ela pode escolher da escolinha (5).
A mesa dos salgados, mas ainda sem comidas. Esquecemos de tirar fotos quando as comidas estavam lá... Teve salgadinhos, torta salgada e rolinhos primavera de forno.
Algo saudável e fofo, não?
Enfeitinhos de centro, antes de acendermos as velinhas.
Brigadeiros-aranha e beijinhos com carinha.
Casinha da bruxa e cupcakes.
Bexigas-morcego
Pintando o 7 com os amiguinhos
Duas amigas que me ajudaram bastante (uma delas usando o arquinho de morcegos rejeitado), Helena e eu!
Na hora do parabéns
Sophia com papai, mamãe e o bolo enfeitiçado, cuja história contarei amanhã.

4 comentários:

Juliana Tassi Borges Zenaide- Contos de Mãe disse...

E a carinha de felicidade dela na última foto... Que linda!! Ela com certeza amou!! Parabéns pra ela e pra esta família!! Um beijão, Ju

Alessandra disse...

Que lindo!
A decoração ficou muito linda e o tema, muito bacana!
E a carinha dela na última foto é como na propaganda da mastercard: "Não tem preço!"

Kathe disse...

Com certeza a carinha da Sophia na ultima foto parece a de alguém que acabou de ganhar uma medalha !!
MARAVILHOSA!!
A Heleninha de abobora também está ótima e adorei os chapéus de bruxos de vcs.
bjs.

Camilla Brandel disse...

A festa foi um sucesso e o tema Halloween uma ótima ideia! :-) Mas fiquei querendo ver o convite coruja!! Não sobrou nenhum por aí, pra você fotografar?
Beijo!