quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Para agilizar o parto

Hoje estava pensando que seria legal se tivesse uma mágica para que o parto fosse rápido.

Na verdade, eu estava primeiramente pensando em o que eu poderia fazer para o dia "D" chegar mais rápido. Afinal quando não se tem uma cesariana marcada, o último mês de gravidez é uma grande expectativa. A cada dia acordo pensando: será hoje? E vou dormir pensando: será que minha bolsa vai estourar no meio da noite (como na primeira gravidez)?

Assim começou minha busca no google para ver se tinha alguma simpatia (ando fazendo algumas por causa da tosse, mas confesso que não deu resultado ainda, mas enfim, não custa nada tentar, né?) para fazer o dia "D" chegar mais rápido. Não encontrei nada, mas achei um monte de simpatias para fazer com que o parto itself seja fácil e rápido. No entanto, fiquei bem pasma com o tipo de sugestões!! Então queria compartilhar com vocês as "loucuras" que as mulheres faziam, ou fazem, sei lá, para que tudo saia do jeito que elas querem, heheheh.
Estas dicas maravilhosas foram tiradas deste site:




:: SIMPATIA 01 ::
Simpatias com peças de vestiário:
Quando a criança está demorando para nascer, a mulher deve pegar o paletó do marido e se ajoelhar na cama.

:: SIMPATIA 02 ::
Para resolver depressa o parto, a mulher deve vestir a ceroula do marido.

:: SIMPATIA 03 ::
Quando o parto está muito demorado, o marido deve colocar o chapéu na cabeça e dar 7 voltas ao redor da cama.

:: SIMPATIA 04 ::
Quando a mulher não consegue dar à luz, faz-se o seguinte: ela deve ficar em pé na cama com o chapéu do marido na cabeça e sustentada por um lado pela parteira e do outro lado por qualquer parente homem.

:: SIMPATIA 05 ::
Simpatias de posição:
Para facilitar o nascimento do filho, o marido deverá estar deitado de bruços, enquanto durarem os trabalhos do parto.

:: SIMPATIA 06 ::
Se o parto estiver encrencado, coloca-se a mulher agachada sobre uma gamela emborcada.

:: SIMPATIA 07 ::
Se a criança estiver para nascer com os pés para a frente, o marido e a parteira devem pendurar a parturiente pelos pés acima da cama. Logo se endireitará a posição do nascituro.

:: SIMPATIA 08 ::
Para que a criança desça logo, devem dois homens segurar a parturiente, que permanecerá de cócoras, pelas axilas. Enquanto isso, o marido dará três voltas ao redor da casa, com um peso nas costas.

:: SIMPATIA 09 ::
Simpatias de comida e bebida:
Para apressar o nascimento da criança, a parturiente engole 3 caroços de feijão-mouro.

:: SIMPATIA 10 ::
Chá de ferradura
Coloca-se um machado ou uma ferradura (a primeira que for achada) suja ou limpa, numa vasilha com água. Leva-se ao fogo e deixa-se ferver. Dá-se a água fervida para a mulher em trabalhos. Serve para retardar o parto, enquanto não chega socorro.

:: SIMPATIA 11 ::
Chá de tiro de espingarda
Se a mulher estiver demorando a dar à luz, o marido atira para o ar com uma espingarda, lava o cano da arma e, com a água usada para isso, faz um chá para a mulher beber. A criança nascerá imediatamente.

:: SIMPATIA 12 ::
Chás dos três três
Torram-se três galhos de arruda, três de alecrim, três de erva cidreira. Acrescenta-se ao pó uma xícara de chá de sene. A parturiente toma uma xícara cheia de uma vez e logo se resolve o seu caso.

:: SIMPATIA 13 ::

Excreto
Quando o parto é difícil, a parturiente deve tomar uma xícara de urina de gente, de preferência do marido.

:: SIMPATIA 14 ::
Simpatia usando objeto
Previne-se a demora do parto, colocando no pescoço da mulher grávida, ao chegar a hora, um rosário de sementinhas de melão de São Caetano.

:: SIMPATIA 15 ::
Reza-Simpatia
Para um parto rápido e feliz, faz-se a parturiente riscar no chão uma cruz com o dedão do pé, invocando Nossa Senhora do Bom Parto.

22 comentários:

Camilla Brandel disse...

Huhuahua. Por favor, fale que você não acredita em simpatia, vai! :-) Mas a simpatia 11 parece boa, hein? Afinal, a criança nasce "imediatamente".
E aquelas velhas dicas para o trabalho de parto chegar logo? Tipo tomar alguns chás (chá de gengibre se não me engano), caminhar bastante, comer pimenta. Já tentou?

Alessandra disse...

Puxa, eu jurava que sua bebê ia nascer nesse fim de semana que passou...
Sei bem como é esperar... esperar... Saía todo dia do trabalho deixando tudo 100% arrumado, etiquetado, anotado pro caso de não ir trabalhar no dia seguinte. E aí invariavelmente eu chegava no trabalho no dia seguinte e o povo perguntava "Você ainda está aqui?" E a Glorinha nasceu exatos 7 dias após a 40.a semana. Como aqui muitos médicos marcam a cesária com 38 semanas, foram 3 semanas de espera.
Mas lembro-me sempre do que minha médica dizia "O aluguel da sua bebê está pago até dia 17 (42.a completa), só cabe a ela agora decidir sair"
Se bem que aqui os médicos não costumam esperar completar a 42.a semana, a Glorinha estava quase-quase prestes a ser despejada!
Boa sorte!

Karen disse...

Fiquei chocada foi com a número 13, ecaaaa!!!!!!
Mas nao tenho feito nada muito ativamente até agora nao. Ontem fiz acupuntura, vamos ver se ajuda :-)

Ai, Ale, nem me fale, fiquei esperando durante todo o dia 5 :-) Mas parece que a neném está gostando muito da minha barriga e nao está querendo sair. Mas como o dia previsto ainda nao chegou (só no próximo final de semana) acho que vou ter que ter um pouco mais de paciência..

Camilla Brandel disse...

Uau, parabéns Alessandra. Poucas mulheres aguentam firme depois de 40 semanas. :-)

Anônimo disse...

Aff ..a unica simpatia que confio e a de acrediar em deus...,confia que vai dar tudo certo....

amanda mariele disse...

bom estou na 39º semana e nada, o primeiro ultra deu que ia ser no dia 18/03, o segundo no dia 20/03 e agora no ultimo dia 12/03 e no exame de toque o medico disse que seria essa semana mais to que não me aguento de ansiedade... o ruim é pra parto normal não da data certa e agente fica muito ansiosa e acaba nem dormindo direito aff.

geisa disse...

estou com 40 semanas estou sentindo dor e contrações mas desde ontem estou com 1 cm de dilatação não vejo a hora de ver meu bebe mas na minha cidade a maternidade so interna com no minimo 5 cm de dilatação to tentando varias coisa minha mae diz q antigamente se lavava a barriga com sabão de pedra virgem para acelerar o trabalho de parto mas ate agora n adiantou

Unknown disse...

Posha tomara que funcione to de 38 semanas e nada ainda quero mt ver oo meu príncipe

Unknown disse...

Como tem gente ingênua nesse mundo meu Deus.

Unknown disse...

Como tem gente ingênua nesse mundo meu Deus.

Anônimo disse...

Pra o neném nascer rápido é só engolir 3carocos de feijão Preto
E DEUS no comando!!!

Anônimo disse...

E vdd isso?

Unknown disse...

Você fez isso é deu certo

Unknown disse...

Você fez isso é deu certo

tussa disse...

Pro neném nascer rápido é esperar e Deus sabe a hora!!!Mas é muita ansiedade😅

Cristiane disse...

Kkkkkk

Anônimo disse...

É inacreditável os comentários.
Um bando de mulher experiente acreditando nesses tipos de bobagens.
Só quem sabe a hora de cada um nascer e morrer e Deus.
Parem que serem idiotas.

Unknown disse...

Sera q ele nao se engasga?

Anônimo disse...

Gente menos mal humor e mais compreensão aliás mamães de primeira viagem sempre ficam muito ansiosas. Estou hj de 38+1 e muito ansiosa pra ver meu príncipe ..e por isso compreendo a apreensão de todas.
Beijos e que Deus nos conceda um bom parto na hora dele!

Unknown disse...

Achei graça das simpatias, mas estamos todos aqui porque procuramos hehehe estou de 40+6 e o monitoramento de dois em dois dias, o médico quer induzir o parto, eu gostaria de esperar, mas, sou mãe e não quero que meu bebê corra riscos, meu primeiro filho veio com 37+6 de parto normal, o que me deixa mais ansiosa ainda em relação ao meu segundo filho que já está querendo ordem de despejo hahaha, e realmente as pessoas são uma coisa chata, como assim ainda não nasceu?! Vontade de mandar tomar lá ...

Unknown disse...

Esse do feijão funciona mesmo

Unknown disse...

Adorei as simpatias