Ontem à noite, na hora de ir para a cama, a Sophia me pede: mamãe vamos ler o livro do pirata? Eu respondi como sempre faço nestas horas: Claro, claro. Deita na sua caminha que eu já pego o livro para lermos.
Esta é a resposta padrão pois, se peço para ela mesma pegar o livro que vamos ler, ela fica uma meia hora para escolher um livro e acaba indo pra cama com uns 57 livros e vai querer ouvir pelo menos 42 deles antes de concordar em apagar a luz.
Enfim, ela foi pra cama, se sentou esperando por mim e eu comecei a procurar o tal do livro. Só que procuro daqui, procuro de lá e nada de achar. Daí paro pra pensar um pouco e me lembro que ela, na verdade, NÃO tem um livro de piratas... Começo então a procurar nos livrinhos de contos de fadas para ver se algum deles tem a história do Peter Pan e nada. Passo então a procurar por livros com alguma imagem de alguma menina de maria chiquinha (a minha fofa é super fã da Pippi Langstrumpf, uma menina super forte, filha de um pirata. E qualquer menina de maria chiquinha serve como Pippi. Quem quiser conhecer melhor, clique AQUI). Porém, ia mostrando livro atrás de livro e nada servia. Nenhum deles era o tal livro de pirata que ela queria ler.
Muito a contragosto, disse a ela: então vem você procurar o seu livro, pois não estou achando. Ela desce da cama e em 5 segundos encontra o livro que quer ler e desta vez nem vem com 56 outros para acompanhar. Quando vejo, finalmente, qual livro ela queria, eu fico ali, de queixo caído. Na capa do livro estava estampado o título: Histórias da Bíblia para crianças e como imagem tinha Jesus e alguns discípulos em um barco (clique AQUI se você quiser ver a capa do livro). Na lógica dela homens, de BARBA, em um barco são piratas :-)
Não sou uma pessoa híper religiosa, eu confesso. Mas rezo todas as noites com a Sophia e já tinha lido o tal do livro do pirata com ela, ainda que ache difícil dar resposta para todos os porques dela, quando eles se direcionam à Bíblia.
Mas acho que vou ter que encontrar respostas e rapidinho. Afinal já fiquei imaginando a cena na escolinha da Sophia (que é uma escolinha católica): alguém mostra uma imagem de Jesus e pergunta: quem é este aqui? E a Sophia, levanta a mão para responder, toda contente: é um pirata, é um pirata!
5 comentários:
hahahaha. Concordo que é bom encontrar respostas pros porquês dela rapidinho. rsrsrs
Adorei seu blog. Vou voltar sempre.
Bjs!!!!!!!
AMEI! :-)
Oi Simone, seja bem vinda! Ficarei esperando suas visitas!
@Alessandra: mae tem que ter um jogo de cintura, nao??
Com certeza é bom explicar para ela!!
E lembre-se TODOS SOMOS FILHOS DE DEUS!
Mas que foi engraçado foi.
Hahaha, ia ser engraçadíssimo. :)
Postar um comentário