sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Multiplicado por dois visitando Morando no freezer

Como é bom chegar na casa da irmã, né? Aquele abraço apertado, aquele sorriso de felicidade genuíno e aquela torta mineira (minha torta preferida!!!) me esperando na geladeira :-)
Mas não foi só culinariamente falando que a visita foi boa (e aqui vai, para todos lerem: a Lica cozinha muito bem sim! Recomendo :-) Podem passar lá e fazer a festa e elogiem depois, hein?). Nós passeamos muito, fizemos compras, assistimos filme (por sorte o Alessandro, meu cunhado, não escolheu, se dependesse dele assistiríamos Machete todo dia), conversamos sobre tudo e mais um pouco, pusemos a fofoca em dia, relembramos os bons e velhos tempos e aproveitamos a companhia uma da outra. Minha irmã é uma ótima e paciente guia de viagem, que nos acompanhou sempre. Lica, muito obrigada mesmo por tudo! Nós adoramos cada segundo.

Que pena que não podemos fazer isso com mais frequência... Mas antes que este post fique melancólico, vou mostrar as fotos de alguns dos passeios que fizemos enquanto estivemos por lá. Quem quiser saber mais, vá para o blog da Lica, que ela já postou com vários detalhes a nossa ida ao Jardim Botânico e à CN Tower! Além de muitos outros contando como é a vida no Canadá.

Primeira vez no balanço!
Sophia no parquinho do Nathan
Nathan comendo sua primeira cookie! Pela carinha ele gostou, hehehehe!
Prainha da cidade
Piquenique no jardim botânico
Tia madrinha e sobrinha afilhada
Jardim Botânico
Sushi, sushi!
Cadê o próximo Tim Hortons?
Sophia tão cansada depois do dia que passamos em Toronto que chegou a adormecer...

Como eu já disse aqui, o trânsito para ir e voltar de Toronto é horrível. Sabe que chegava a ficar divididinha como uma laranja, metade prum lado, metade pro outro, entre ir ou não ir a Toronto? Por um lado estava a vontade de ver de novo esta cidade que achamos realmente linda, mas do outro a angústia de saber que provavelmente ficariamos no mínimo uma meia hora parados.

Quando fomos ao zoológico não foi diferente... Acabamos chegando tão tarde que nem deu para vermos muito do parque. Além do tamanho do mesmo, que já dificulta mesmo ver tudo em um dia só, tem um fator importante no Canadá: depois do Labor Day tudo fecha muito cedo! Até o zoológico num dia de tempo maravilhoso. Achei estranho, afinal era um domingo, o céu azul, a temperatura agradável e ainda assim já fechava às 16:30. Até fui no zoológico aqui em Hamburgo esta semana para confirmar, aqui ele é fechado às 18:00.
Existe no mundo uma maquininha de fazer bolinha de sabão mais legal do que esta??
Nathan tentando pegar as bolhas :-)
O trânsito
Outro lugar bacana (e longe de Toronto, oba, oba, oba!) é uma fazendinha adaptada. Além de vários animais ao alcance dos dedinhos das crianças, também tem piscina ao ar livre, local para fazer piquenique, parquinhos e um estábulo.
Priminhos no trator
E o grande highlight para nós, no nosso último dia, foi a ida até as Cataratas do Niagara. Muito lindo mesmo! Acho que para brasileiros é inevitável comparar o Niagara à Foz. E o meu veredito é: as duas cataratas são únicas, pois são muito diferentes. 
Foz fica no meio de um parque, tem todo um suspense até você chegar a elas. Vai andando, vai andando e de repente, tcha-ran, lá estão elas. Já as cataratas do Niagara estão no meio da cidade! Você vai andando pela rua e vai olhando as cataratas como quem olha vitrine. Acho que na sua totalidade as cataratas do Iguaçú impressionam mais, já que as cataratas do Niagara são "divididas" em dois bloquinhos. Mas a cor da água.... ai a água! A cor da água de Foz é meio marrom, meio barrenta, mas a de Niagara é azulzinha, muito linda!
Então, vejam vocês e me digam o que preferem, certo?
Ops, foto errada, mas o sorriso da Helena estava tão irresistível que não tive coragem de tirar a foto daqui :-)
Agora sim!
Prontas para o banho! Que é inevitável quando se faz o passeio com o barquinho do fundo da foto...
Helena e a água azul
E encerramos o dia (e a visita) com chave de ouro num rodízio brasileiro :-)


E este foi o fim da nossa aventura. Depois de passarmos um dia na estrada, um dia em um outlet e um em Nova Iorque voltamos para Hamburgo. A viagem correu bem melhor do que tinhamos esperado e nossas meninas se comportaram muito bem. 
Ou seja, prepare-se Tia Lica, logo voltamos!

4 comentários:

Alessandra disse...

Que lindas as fotos!!! Especialmente a dos priminhos no trator, mas a da bolhona de sabão e do balancinho também estão preciosas!

Camilla Brandel disse...

Obaaaaaaaaaaaaaaa!!! Já estava ficando com lagrimininhas nos olhos com os elogios do começo do post e nostálgica, mas o final (logo voltamos) me deixou feliz! Espero que o logo seja bem logo, mesmo. Assim, tipo ano que vem!!!
Aiai, vendo as fotos dá vontade de repetir tudo! Quer dizer, menos a ida até a churrascaria debaixo de chuva, hehehe.
Beijo!

Lu Iank disse...

Karen
que viagem emocionante hein.... adorei viajar com vcs, hehe.
Eu sempre imaginava Niagara como sendo muito maior do que as cataratas do Iguacu e fiquei um pouco decepcionado com o tamanho. Ainda bem que a cor da água compensa tudo. Mas entre as duas, sou mais a tupiniquim mesmo. A ultima vez que estive em Foz foi em 2007 e achei que eles melhoraram bastante a infraestrutura em comparacao do que vi em 1995. Mas o legal é poder conhecer as duas e comparar mesmo...
E quanto a Toronto. Eu amei a cidade, fiquei um mes lá fazendo um curso em 2008 com o meu marido. Fora as viagens no fim de semana ficamos bastante na cidade mesmo. Eu lembro um pouco do transito, mas como na época morava em SP nem achava que fosse tao ruim. Hj talvez pensasse diferente.
Acho que o Canadá deve ser ótimo para se viver. As pessoas sao mais saudaveis que os americanos, achei mais simpáticas, enfim adorei tudo.
Bjs

Simone Scalabrini disse...

Karen, tô pra te dizer que faz tempo que não vejo fotos tão felizes e tãaaao lindas. Que passeio bom com pessoas queridas.

E não posso deixar de dizer que Sofia ia AMAR essa maquininha de fazer bolha de sabão. Lá vou eu procurar na internet, mesmo achando que não vou encontrar, uma opção parecida aqui.

Bjs!!!!