segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Encontros imediatos: as baleias e alguns piratas!

De Providence fomos então para Cape Cod. Esta região é famosa pelas praias e também pelos passeios de barco para observar baleias. Maridão adorou a ideia de vê-las e este era praticamente o único motivo para estarmos por lá.
Só que chegamos na região em baixo de chuva e a chuva não parou...





Mesmo assim fomos explorar um pouquinho os locais principais. Fomos ao Museu Pirata (mas não acho que tenha valido os 10 dólares de entrada...), à praia, passeamos no centrinho de Provincetown (que é lindinho, com suas casinhas de madeira típicas americanas) e um farol. Quisemos ir ao museu, pois Sophia adora piratas. E como não estava dando para ir ver as baleias quisemos motivá-la desta forma. O museu é basicamente um relato de um morador da região que dedicou a sua vida à busca de um tesouro. E encontrou! Esta parte é realmente bem emocionante.
Mas, para uma criança, quando se fala em museu pirata, outras imagens vêm à tona. Algo mais para o lado do filme Piratas do Caribe, eu suponho. E Sophia queria ver um pirata DE VERDADE. Por sorte ainda deu para improvisar um pouquinho. Papai catou um chapéu e uma espada da lojinha do museu, improvisou uma pala no olho e um  cachecol na boca, enrolou na hora de falar e foi ao encontro da sua fã número um. Sophia não acreditou muito não. Ficava falando: você não é o pirata, é o papai. Mas acho que para agradar o papai acabou entrando na brincadeira (pena que não tenho fotos desta cena...)...





Depois de dois dias de dilúvio (e de cancelamentos do passeio de observação) estávamos desistindo dos cetáceos, empacotamos tudo e resolvemos seguir para Boston. Mas, como maridão estava muuuuuito mal-humorado, resolvi ligar para ver se eles não sairiam mesmo.
E não é que demos sorte? Eles resolveram que o passerio seria realizado sim, pois o sol saíria! E para a nossa felicidade ele saiu mesmo! Acabamos vendo as baleias! Muitas delas!


É realmente incrível ver estes animais tão grandes tão perto! Apesar de eu ter passado mal no barco (eu sempre fico um pouco enjoada no mar, mas como estou amamentando não posso tomar dramim...) foi um passeio muito bom!
Só sei que de lá saimos felizes, passando por Plymouth (infelizmente não deu para ver muita coisa... o relógio do carro estava errado e só nos demos conta disso quando queriamos entrar no museu achando que eram 15:30 quando, na verdade, já eram 17:30) e chegamos em Boston.





Amanhã conto mais!

7 comentários:

Simone Scalabrini disse...

Karen, eu entendo o mau humor do maridão, viu?.. Também fico danada quando o tempo feio frustra as expectativas. Mas que bom que no final tudo foi festa!!

Bjs!!!

umpresentededeusgiovanna disse...

Enjoo de barco isso me lembra o Rodrigo rsrsrsrrs,baleia bem de pertinho deve ser lindo mesmo, continue, continue está muito bom bjosss

Alessandra disse...

Isso, isso, continue, está muito bom!
PS. Que linda a última foto!!!

Kathe disse...

Verdade, só posso concordar com todos os comentários, estou me deliciando com as fotos, e Heleninha está um espetáculo !!
bjs.

Camilla Brandel disse...

Nossa, a Sophia teria adorado o "Children's Festival" que teve aqui. Tinha um monte de piratas andando pra lá e pra cá. :-) Aliás, um festival que fomos lá em Toronto também. Sei lá, acho que os canadenses gostam de piratas. :P

Fabi Alvim disse...

Lindas fotos!!

Chris Ferreira disse...

Oi Karen,
Que viagem bacana! Que máximo ver as baleias tão de pertinho!
Adorei seu comentário lá no Blog e a foto!
Obrigada!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/