domingo, 15 de maio de 2011

O desaparecimento

Confesso que na sexta-feira, quando fui buscar a Sophia na escolinha, tive que me conter muito para não cair na gargalhada. Só sei que lá estava minha baixinha sem meias, só de sapatos. Nisso vem a professora e me diz super séria: a Sophia e eu temos algo para contar. Eu já pensei em algo terrível: ela bateu em algum amiguinho, fez xixi na calça, chamou a professora de cocô, jogou de novo os sapatos dos amigos na privada, ou algo dramático do gênero. Mas não.
Para minha surpresa (ufa!), ela começou a me contar que a Sophia e sua amiga Adriana tiveram uma bela ideia: elas resolveram que era dia de andarem descalças. As duas tiraram os sapatos e as meias e esconderam tudo atrás de uma árvore. As professoras passaram uma boa meia hora até conseguirem encontrar os sapatos, enquanto a Adriana e a Sophia gargalhavam sem parar, também escondidas, dentro de uma árvore oca, no jardim da escolinha. Após este tempo, as duas foram calçadas novamente, levaram bronca e voltaram a brincar.
Meia hora depois lá estavam as duas brincando com as meias novamente, desta vez usando as meias como se fossem baldinhos, enchiam as meias com as suas pazinhas, todas felizes e satisfeitas. E daí, o grande mistério. Enquanto a professora caminhava até a Sophia para mandá-la colocar as meias novamente, elas desapareceram! Foram abduzidas! As professoras reviraram a caixa de areia, procuraram na árvore oca, atrás dos arbustos, dentro da caixa de brinquedos de areia e nada. As meias parecem ter mesmo tomado chá de sumiço.

Então, se alguma meia amarela estiver andando por aí, e você não for querer usá-la como balde, pode mandar para cá pois ela é da Sophia :-)

5 comentários:

Alessandra disse...

Que farra, hein!
Eu às vezes também tenho vontade mais de rir do que de dar bronca, dependendo da "arte" que as meninas fazem. E olha que a Alice é pequenininha e tem fama de calminha, calminha... mas já está aprendendo a aprontar!

Kathe disse...

A criatividade da Sophia e da amiguinha dela parece que não tem limites... e realmente dá vontade de rir... pena que essa nao seja a opinião das professoras, mas imagino que depois elas ficam comentando as peripécias dessas belezuras !!

Simone Scalabrini disse...

haha. Fala pra Sophia que eu morri de rir dessa bagunceira. rsrs

Bjs!!

Camilla Brandel disse...

Eu continuo rindo é da Sophia chamando as pessoas de cocô, hahaha. Esse xingamento é muito criativo e tão com cara de criançca. :)

Aretusa disse...

Posso rir de novo!!
Eita pequena danada, ela gosta de se divertir viu?
Se as meias aparecerem por aqui, aviso!!
Sophia, você é das minhas!!
Beijocas,
Aretusa, mamãe da Doce Sophia
P.S. eu rio porque não foi a minha que aprontou, mas acho que daqui a pouco tá no mesmo caminho!!!