segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Um dois....

Este é um post rápido para dizer que ouvir 439234098 vezes o CD do palavra cantada não foi em vão!

Tudo começou com um buraco enorme que tinha no caminho para a escolinha da Sophia.
Claro que ficamos lá um tempão admirando o lindo buraco, Sophia tentando chegar cada vez mais perto dele e eu dizendo: não vá pra perto do buraco.
Ficamos nesta lenga-lenga, a Sophia indo, eu avisando, ela perguntando porque não, eu respondendo porque sim, até que uma hora eu disse: o buraco é fundo!
E ela, imediatamente: acabou-se o mundo!

Achei tão fofo que comecei:
hoje é domingo
e ela responde: pé de cachimbo
eu: o cachimbo é de barro
e ela: bate no jarro
E daí continua sozinha:  o jarro é de ouro, bate no touro,. o touro é valente, machuca a gente, a gente é fraca cai no buraco, o buraco é fundo, acabou-se o mundo!!

A primeira parlenda! Não é fofo demais?

Aí eu digo: um dois
e ela: feijão com arroz
e para arrasar com o coração da mamãe aqui, ela já continuou com o 3,4, o 5,6 e foi bonitnho até o comer pastéis!!!
E ainda cantou mais uma vez a música preferida dela no momento: "Alecrim, alecrim dourado, que nasceu no campo sem ser semeado....."

Fiquei realmente feliz de vê-la. Afinal mãe de filho bilíngue muitas vezes tem que se contentar com  as fofurices no idioma mais forte (que no nosso caso é o alemão), então é ainda mais emocionante ouvi-la cantando e recitando parlendas em português do Brasil, com sotaque carregadão do Paraná :-)

3 comentários:

Alessandra disse...

:-)
Que legal!!!!
Por aqui Dona Alice tomou de vez a pílula da Emília, está uma gostosura ouvi-la se aventurar pelas palavrinhas todas, de uma, duas e ontem veio a primeira de três sílabas: "pecêsa" (=princesa, que ela viu na capa do livro que o papai estava lendo para a Tata)
Beijão!!!!

Simone Scalabrini disse...

É lindo demais mesmo, Karen. Imagino sua alegria. :D

Bjs!!

Ingrid disse...

Ai que fofa :)
deve dá um orgulho tao grande um momento desses hein! eu adoro essas músicas infantis brasileiras, sao bem melhores do que as alemas em rítmo de música eletronica, nunca entendi bem pq as criancas aqui ouvem esssas músicas estranhas. Já fiz uma selecao de músicas brasileiras pro bebê ouvir :)