domingo, 7 de agosto de 2011

Amamentar é...

  • alimentar,
  • dar e receber carinho,
  • confortar,
  • consolar,
  • estabelecer um vínculo profundo,
  • sentir dor,
  • sentir sono,
  • ficar em dúvida se o neném mamou bem ou não,
  • se assustar com o tamanho do peito,
  • se envergonhar em ter que tirar o peito em público,
  • se emocionar com aquele rostinho lindo tão perto de você,
  • sentir o leite vindo só de pensar que o neném pode estar com fome,
  • ver a blusa manchada porque o leite vazou,
  • ver sangue no cocô do neném e chegar a conclusão que o bico do seu seio está mais rachado do que você pensava,
  • ver o seu neném crescendo e saber que isso só é possível graças ao seu leite,
  • ouvir palpite furado de muita gente,
  • receber conselhos realmente importantíssimos,
  • sentir muita sede,
  • perder peso rapidinho,
  • ter muita fome,
  • ter muito orgulho de si mesma,
  • ficar fascinada com a natureza humana,
  • exercer o papel de mãe em toda a sua plenitude,
  • amar Sophia e Helena!
E é muito mais e único para cada mãe.

Esta semana foi a Semana Mundial do Aleitamento Materno. O Grupo Vínculo está convidando as mamães blogueiras que apoiem a amamentação a tentar definir o que significa este momento tão especial.



4 comentários:

Alessandra disse...

:-)

Marcelo disse...

Olá Karen,

Sou Marcelo futuro papai da Alice que vai nascer em Dezembro/2011.

Criei um espaço onde as mamães poderão conversar sobre vários assuntos relacionado a maternidade.

Peço a gentileza de entrar no site e se cadastrar, fazer sua apresentação e trocar experiências com as demais mamães. Pode até divulgar seu Blog :-)

O site é novo, ainda com poucos usuários mas é com sua ajuda que vai ser tornar um loca de muitas informações.

http://www.bebeforum.com.br

Por favor, se puder publique o endereço em seu Blog.

Obrigado,
Marcelo

Aretusa disse...

Que lindo, Karen, amamentar é tudo isso e eu morro de saudade!!
Sophia mamou até 1 ano e 4 meses.
Hoje faço parte de um grupo, a AMS que promove apoio à mulher que amamenta, pois sem apoio e informação, fazer tudo isso que você relatou, pode ser muito difícil para várias mulheres, que acabam desistindo no meio do caminho!!
Beijos,
Aretusa, mamãe da Doce Sophia

Kelly Stein disse...

Oi Karen, obrigada pelas palavras carinhosas lá no meu bloguitcho!!
sabe que esse ano eu patrocinei uma exposição de fotos sobre amamentação e fiz um calendário sobre o tema tb. Espia lá no blog (acho que está como calendário Ishtar).
Viu, me diz uma coisa, onde exatamente vc mora na Alemanha? ainda não fucei o suficiente aqui no blog. *rs Pq em maio eu vou pra aí, se Deus quiser e meu $$ der!! dependendo onde vc estiver (olha eu que enxerida) podemos fazer uma sessão família - já que vc falou um 'se eu morasse mais pertinho' . Eu adoraria fazer uma international session...hahaha (não estou vendendo o serviço, faria na buena mesmo, só por diversão). Fala aí onde vc se esconde e vai que rola, né?? :D Beijão,