domingo, 14 de agosto de 2011

Ela acordou sozinha, mamãe!



Seis horas da manhã.
Acabei de dar de mamar pra Helena. 
Ela até queria já ter levantado, ficou me olhando e dando aqueles lindos sorrisos, mas eu mantive meus olhos fechados, sinalizando que queria dormir mais um pouco. Ela pega no sono outra vez.
Estou sentindo que vou adormecer em breve quando ouço uns passinhos no corredor. Como não poderia deixar de ser, logo sinto um "peso" na minha barriga. A Sophia acordou.
Nestas ocasiões, ela sempre pede para se deitar do lado da Helena. Pedir, é claro, é só uma maneira de dizer :-) Ela simplesmente me empurra, me empurra, me empurra, até eu me afastar um pouco para que ela consiga ficar do lado da Helena.

Nota: Nós fazemos uma espécie de cama partilhada, então até que o aperto de 4 na cama não é tão grande. A Helena fica na caminha dela (como se chama, aliás, este tipo de cama em português? Coloquei a foto ali em cima, para facilitar), bem ao meu alcance, papai e mamãe na cama de casal e Sophia só costuma vir de manhã

Enfim, Sophia, como sempre, consegue ficar do lado da Helena. Eu digo, pela simples obrigação de dizer: Sophia não acorda a Helena, meu amor. 
Resposta: Não vou acordar mamãe.

Aí começa:
carinho na cabecinha,
beijo na mão,
dedo na bochecha,
risadinha,
apertão na orelha,
mais beijo,
beijo de esquimó,
lambida,
mais carinho,
suspiros de: ah como ela é fofa, né mamãe.

"De repente", do nada, diriam alguns, a Helena abre o olho.
Sophia imediatamente se senta e exclama:

Ela acordou, mamãe! Sozinha! Eu fiquei bem quietinha, você viu??

Então tá, né.

______________________________________________________

E para finalizar queria dar os parabéns a todos os papais pelo seu dia, em especial a dois: ao meu pai e ao meu marido!


8 comentários:

Anônimo disse...

Que lindeza de foto de dia dos pais! A Sophia, sem exagero algum está cada vez mais liiiinda! e o sorrisão do Felix está bem inspirador! E a Helena tá mto fofa, e pegou bem a chupeta pelo visto.
Ah, acho que a palavra mais próxima em português seria 'moisés' - mas em geral é apenas um cestinho, e sem a lateral descapotável. Gostei bem desse modelo.
Beijo com muita saudades a todos!

umpresentededeusgiovanna disse...

Meu Deus que foto maravilhosa,essa sugunda o Felix como sempre um exelente pai.....O Guinho sempre comenta dele,quando ele foi da ultima vez de visitar que tratou ele muito bem.....
Que Deus abencoe sempre vcs de coracao
Beijo

Alessandra disse...

Ei, a anônima aí de cima sou euzinha aqui... não sei porque não saiu o nome.
Beijo de novo!

Camilla Brandel disse...

Acordou sozinha, é claro! A Sophia está totalmente inocente. :-)
Nossa, como o cabelo da Sophia tá grandão! Achei ela diferente nas fotos. Claro que continua uma graça. :-)
Beijo!

Fabiana disse...

Que delícia ver as meninas!! Lindas!
Adorei esse esquema de camas que vc fez!! Queria igual!!! Mas meu quarto não cabe de jeito nenhum. Joana tem dormido depois da primeira acordada (por volta de 00h) no carrinho ao lado da minha cama. Pq esse horário parece que o berço dela pinica!! Mas o carrinho é desconfortável, né?! Aí já viu... vivo toda apertada na cama...

Audrey disse...

Oi, parabéns pelo blog! Leio sempre e nunca comento...rs
Preciso de sua ajuda: meu baby de dois meses tem refluxo e dorme comigo (no carrinho, ao lado da minha cama), só que acho que já está ficando desconfortável p/ ele e achei esse modelo que vc usa (da foto) muito legal, maravilhoso e prático. Me ajude!!! Aonde vc achou? Como faço p/ conseguir um igual? Se puder, me mande um e-mail: aftnavarro@hotmail.com
Beijos e obrigada querida.

Karen disse...

Oi Audrey,

eu moro na Alemanha e aqui esta caminha é super fácil de achar.... Nao sei se aí no Brasil tem também. O nome em alemao é Beistellbett, em inglês babybay ou cosleeper. Talvez assim você encontre! Boa sorte! Vou te mandar esta mesma informacao por email, ok?
Abraco

Audrey disse...

Karen, fiquei tão eufórica qdo vi a caminha que esqueci que vc mora na Alemanha, rs.
Vou tentar achar por aqui.
Obrigada querida. bjs