quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Da alimentação

Helena começou a comer super bem. O primeiro filminho dela que o diga. Mas agora as coisas estão caminhando meio devagar e a boca começou a se fechar... Não sei se o motivo da recusa se deve ao fato de eu estar dando comida industrializada para ela. É que estávamos com viagem marcada (acabou não dando certo) e eu queria que ela comesse uma ou outra papinha industrializada para não estranhar muito a mudança.
Hoje, no entanto, dei novamente uma papinha feito por mim, mas, apesar de no começo ela estar bem empolgada, a boca foi ficando cada vez menor, até parar de abrir por completo (e a porçãozinha dela ainda longe de terminar)...

Até agora, estas foram as papinhas da Helena (sempre dou um mesmo sabor por 4 dias seguidos, antes de incluir algo novo):
- cenoura
- cenoura e batata
- cenoura, batata e carne
- cenoura, batata, abobrinha e carne
- batata, carne e ervilha
- batata, carne e milho
- batata, milho e frango
- batata, cenoura e frango

A escolha da ervilha e do milho (que para mim são legumes meio exóticos para este iníciozinho) se deu pelo fato de o país que iriamos visitar costuma ter papinhas nestes sabores, então quis já acostumá-la um pouco aos gostos locais. E foi um sucesso, a papinha que ela mais gostou até hoje foi a de batata, carne e ervilha (ah, ervilha fresca, não a de lata!).

Agora não sei se hoje ela não comeu por "temer" que fosse a de potinho de novo, se não está gostando muito do frango que estou dando nos últimos dias, se errei na consistência e se ela ficou grossinha demais, se é fase ou se agora que ela já sabe o que é comer não tem mais tanta graça...
Alguém passou por algo assim também?


4 comentários:

Roberta Lippi disse...

Oi, Karen, vim aqui retribuir a visita e conhecer seu blog e achei uma graça! Suas filhas são lindas, parabéns! Adoro a Alemanha, sabia? Já estive aí algumas vezes e sou completamente apaixonada. A Alemanha é bem diferente da imagem que os brasileiros, de uma forma geral, fazem do país. É um lugar muito amigável e um povo super bacana. Além de lindíssimo.
Beijos,
Roberta
www.meuprojetinhodevida.blogspot.com

Kathe disse...

hummm
Talvez esteja nascendo mais um dentinho, e com a mastigação que ela faz a gengiva vai ficando dolorida e daí ela para de comer...
Ou talvez vc possa atrasar uns 10 minutinhos para ela ter mais fome...
De qualquer maneira, acho que vai indo bem, senão ela nem começaria a comer.
bjs.

Lu Iank disse...

oi Karen
na alimentação é assim mesmo. No começo tinha dias que a Mariana comia super bem, outras vezes recusava. Eu acostumei ela a comer papinha de casa e industrializada porque queria ter acesso as duas opções principalmente nas viagens. Hj em dia ela come o que comemos e quando estamos fora de casa não levo mais papinha e procuro um restaurante com uma boa opção no cardápio.
Mantenha a tranquilidade, daqui a pouco ela vai aceitar mais os alimentos.
Bjs

Alessandra disse...

Oi Taia, acho que sua mãe tem razão, pode ser que ela não esteja com tanta fome assim. Também acho que pode ser um pouco do que vc suspeita, uma certa falta de empolgação já que agora ela já sabe o que é comer. Enfim, fora a frustração de a gente fazer algo com super carinho e dedicação e eles não quererem, acho que o caso é take it easy, porque bem alimentada ela estará de qualquer forma pelo leite materno. E ir fazendo experiências com os sabores para ver quais agradam mais.
Por falar em carinho e dedicação, achei muito legal sua sistemática de sabores. Depois dos dez primeiros dias, eu ia pegando o que estava mais fresco na geladeira e vendo o que dava mais certo.
Beijão!