terça-feira, 26 de abril de 2011

Desfralde noturno

Quase que ia esquecendo de comentar algo importante que aconteceu estes dias: a Sophia está completamente desfraldada!
No verão do ano passado, quando ela estava com dois anos e meio, nós fizemos o desfralde diurno e foi beeeem mais tranquilo do que eu estava imaginando. Penso que esperamos realmente o tempo certo e fora o laptop usado indevidamente como penico (pra quem não conhece a história só digo isso: quem estava cuidando da Sophia nesta hora era o papai dela...) não tivemos nenhuma situação muito complicada, como xixi no carro, no sofá de estranhos, no consultório médico ou  algo assim. Teve uma ou duas vezes algum pequeno escape em alguma loja (o que foi prático, pois aí foi só comprar roupa nova e pronto) e uma vez na casa da vovó e/ou da titia (acho que ela estava estranhando o lugar, já que só vamos pra lá uma vez por ano, porém detalhes maiores eu não me lembro já que estava com minha memória comprometida pela gravidez, hehehehe).

Mas enfim, dois ou três meses depois queriamos fazer o desfralde noturno, mas como eu estava grávida achamos que deveriamos esperar o neném nascer primeiro, para tentar. É que eu tinha lido muitas vezes que os irmãos mais velhos voltam a fazer xixi na cama quando o irmãozinho nasce. E não queria que a Sophia precisasse voltar para as fraldas depois de já termos tirado. Então esperamos. Claro que com o passar dos meses ela já estava seca. Não fazia mais xixi, mas continuávamos usando apenas por precaução. Aí a Helena nasceu e ficamos observando se haveria alguma mudança. Como se passaram 9 semanas desde o nascimento e não houve mudança nenhuma, as fraldas continuavam amanhecendo sequinhas, resolvemos que tinha chegado a hora. Há uma semana que a nossa mocinha não usa mais fraldas para dormir!

3 comentários:

Kathe disse...

Parabéns para essa mocinha !!
Realmente um sucesso!
bjs.

Camilla Brandel disse...

Parabéns, parabéns!! Que bom que o desfralde dela foi super tranquilo. Agora você pode se ocupar apenas com as fraldas da Helena. :)
Beijo!

Karen disse...

Hehehe, verdade! E haja fralda ;-)