quarta-feira, 30 de março de 2011

Psss.... é segredo!



Sábado é dia de compras aqui em casa. Normalmente eu já fazia as compras na sexta-feira, com a Sophia, mas desde que a Helena nasceu, temos feito ou em família, ou pai e filha mais velha vão sozinhos fazer feira e depois mercado.
No sábado que passou, levantei um pouco mais tarde (como de costume, devido às madrugadas meio animadas ;-) ) e assim que coloquei o pé na sala, a Sophia veio correndo me contar: mamãe, o papai e eu vamos comprar seu presente, mas é segredo! Aí já vem a voz do papai: Sophia, mas não era para falar isso, é segredo! Daí, ela vira pra mim e fala bem baixinho: mamãe eu não posso te falar que nós vamos comprar um presente pra você porque é segredo, tá? Claro, claro. E eu dando risada, pergunto: E o que vocês vão comprar pra mim? Resposta dela: não sei, peraí que vou perguntar pro papai :-)
Não sei porque, mas ele não quis contar.

Enfim, os dois vão enfim fazer as compras. Helena e eu ficamos em casa. Por sorte consigo tomar café da manhã beeeeem tranquilamente! Quando os dois chegam a Sophia vem correndo me contar, mas falando bem baixinho no meu ouvido: mamãe compramos um CD pra você mas é segredo!! Hahahahahah! Nada como contar segredo pra criança... Mas ela conta tão feliz, que quando o Felix deu uma pequena bronca, para reforçar que segredo não se conta, ela começou a chorar, toda magoada...

No dia seguinte, pude receber aquele beijo da filha mais velha, que veio correndo pro meu quarto cantando parabéns pra você em todas as versões que ela conhece (em português, inglês e duas versões em alemão e mais é pique, é pique, é pique!), com flores na mão e o cd que ela comprou. E ainda teve presentões do papai, presente do Brasil, presente de amigos, muitos telefonemas, várias mensagens e e-mails!

Ou seja, estou ainda com aquela sensação especial que temos quando fazemos aniversário, mas não conta pra ninguém que é segredo :-)

6 comentários:

Kathe disse...

Aproveite bem que essa onda de segredo acaba!!
Logo logo ela não vai contar mais nada, e vc vai ter que esperar ansiosamente pelo seu dia chegar !!
Mas que é uma delicia poder perguntar e ouvir a resposta é !!
Mil beijos nessa guardadora de segredos !!
Ah, ontém recebemos o cartão da Helena, nem preciso contar a minha reação quando ví o nome dela inteiro neh ?
Isso sim foi um segredo bem guardado !! Nem a Du e nem a Gica me contaram !!
bjs.

Rodrigo disse...

Que linda essa idade é demais,a foto da Giovanna foi tbm...espero que tenha gostado,sao lembrancas simples mas de coracao, ha naum repare a falte de acento etc. esse computador do Guinho,que afinal ele comprou na Alemanha rsrsrrsrs Um grande beijo

Rodrigo disse...

Taia acabei e receber o cartao,que coisa mais linda,obrigada por lembrar da gente tbm Beijo

Camilla Brandel disse...

Ué mãe, você não sabia que o nome dela era Helena Renata? Nem sabia que era segredo...

Unknown disse...

Era segredo?? Vichi também não sabia....Enfim, agora não é mais! Beijos!

Lorena disse...

Karen,
esqueci do seu aniversário! Isso mesmo tendo perguntado na semana anterior...
Querida, parabéns!!! Muitas felicidades, muitos anos de vida e muita muuuita saúde para você e para a família linda que você e o Felix estão construindo!
Beijos