quinta-feira, 31 de março de 2011

Hoje é Páscoa!

Hoje de manhã chegou um pacote da minha irmã pra nós. O pacote veio com um presente de aniversário pra mim e recheado de chocolates de várias formas, tamanhos e cores para todos. Humm... que delícia, obrigada Licaaaaaaaaaaa!!!!

Como tinhamos recebido mais um pacote no mesmo dia e este era para a Helena, com uma lembrancinha para a Sophia, acabei esquecendo os dois em cima da mesinha de centro da sala.

Pequena explicação em off: quando um pacote vem com algo pra filha mais velha também, costumo fechar o pacote novamente, para que ela abra e tenha a sensação que o pacote veio especialmente pra ela (conselho de vovó, que tem dado muuuuuito certo: sempre ter um presentinho na manga, para que ela não se sinta excluída...). E nessa acabei deixando o pacote de Páscoa, ainda aberto, junto com o outro também.

Enfim, fui buscar a Sophia na escolinha, no caminho nos encontramos com minha cunhada que veio passar dois dias conosco e voltamos pra casa. Daí fui direto pra cozinha, preparar a janta da Sophia e minha cunhada foi tomar um banho. De repente a Sophia vem correndo, feito foguete, pra cozinha, com aquele sorrisão do tamanho do mundo! Logo pensei: vem me contar mais um segredo :-) E veio mesmo: mamãe, exclama ela, hoje é Páscoa!!! Eu pensei que ela estivesse falando isso, por termos pendurado ovinhos de Páscoa no jardim, no dia anterior. Porém, logo veio a explicação: o coelhinho da Páscoa deixou um moooooonte de ovos pra mim lá na sala!

Foi difícil convencê-la que não era Páscoa ainda. E que falta quase um mês para o grande dia chegar, tive que contar uma história muito louca que o coelhinho da Páscoa tinha pedido ajuda para a Tia Lica e que tinha mandado uns ovos pra ela pintar e embrulhar. Só que ela mandou os chocolates pra gente, em vez de mandar direto para o coelhinho da Páscoa, pois se confundiu quando foi ao correio mandar meu presente de aniversário. Daí falei que ia mandar tudo para o coelhinho novamente e que quando fosse Páscoa ele esconderia os ovos no jardim, para ela procurar, mas não dentro do nosso apartamento. Não sei se ela se convenceu muito, mas como já ganhou um ovinho vermelho e um azul, ela deixou que eu guardasse o pacote para por no correio para o coelho da Páscoa.

Mas não sem antes deixar uma recomendação: Tia Lica, mande as coisas direito! Desculpe Tia Lica pela mentirinha, mas o seu conceito subiu: você é ajudante do coelho de Páscoa!

5 comentários:

Kathe disse...

Que linda essa árvore de Páscoa !!!
E essa tia Lica hem ??
Também quero ser ajudante do Coelhinho.
bjs.

Camilla Brandel disse...

Puxa vida, como pude ser tão distraída? Que ajudante mais confusa que o coelhinho da páscoa arrumou, hein? :-) E nossa, você foi bem criativa na história! Ainda bem que você pensou rápido, hehehe. A propósito, a partir de que idade que as tias começam a ganhar o crédito pelos ovos de páscoa? Mas nem ligo, afinal agora eu já tenho um cargo muito importante e a Sophia vai lembrar de mim na páscoa. :-)
Que bom que chegou tudo direitinho e bem rápido. Mandei pacote pro Brasil no mesmo dia, mas lá parece que ainda não chegou.
Beijo!

Karen disse...

Sabe que eu também não sei quando começar a dar crédito a vocês???Mãe, quando deixamos de acreditar em papai noel e coelhinho? Juro que não lembro mais...

Camilla Brandel disse...

Acho que eventualmente ela vai descobrir sozinha, né? Eu lembro que com 7 anos já tinha sacado que quando o vô levava a gente pra passear sempre coincidia com a hora que o papai noel passava. :-)

Natália Faveri disse...

Eu lembro que quando eu era pequena o seu Toninho se vestia de papai noel, haha!
E quem descobriu isso foi a bia, pq ela sempre dizia que ele tinha cheiro de presunto! kkk