domingo, 20 de março de 2011

Adesivos e cocô

Lá por junho do ano passado tiramos a fralda da Sophia. Antes de conseguirmos tirar mesmo, lemos bastante sobre as "técnicas" que poderiamos usar, sobre dicas para motivação e vários depoimentos de mamães que já passaram por esta fase que pode ser crítica :-)
Uma das ideias que achamos interessante foi a do adesivo. A ideia é que a cada vez que a criança faz xixi no troninho ela ganha um adesivo para colar onde quiser. Gostei da ideia e comprei uns adesivos lindos numa viagem que fizemos no início do ano passado - os adesivos eram mais grossinhos, fofinhos até e achei que seriam mais legais, pois a Sophia conseguiria descolá-los com mais facilidade da cartela.
Só que apesar de ter gostado dos adesivos a minha princesa não estava fazendo xixi na privada. Foi só quando compramos um penico musical que a coisa começou a dar certo. Aí ela fazia xixi, ouvia uma musiquinha e saia correndo para me pedir um adesivo para colar no penico mesmo. Foi um sucesso!

Neste final de semana fomos a uma livraria comprar um presente de aniversário e claro que nossa mocinha quis comprar um livro para si própria. E acabou escolhendo um que vinha com uma cartela de adesivos. Ela chegou em casa, pegou a cartela de adesivos e saiu correndo pra colá-los.... sim, na privada :-) Hahahah, ela continua associando adesivo com banheiro. Por mais que eu dissesse que ela poderia colar em outro lugar, não teve jeito. Foram todos enfeitar a privada mesmo.

E por falar em privada, lembrei do site do cocô. Estes dias achei que a Helena estivesse fazendo um cocô meio esverdiado e como toda boa mãe moderna fui me informar no pai dos burros - o google - sobre cocô. E não é que eu achei um site com fotinhos e tudo? Achei tão interessante :-) O site é em alemão, mas se vocês quiserem dar uma olhadinha é só clicar.

8 comentários:

Camilla Brandel disse...

Hahaha, deve estar linda essa privada. A minha continua super sem graça. :-)
E esse site com as fotos dos cocôs é meu velho conhecido. :-) Já tinha olhado quando grávida e de novo depois que o Nathan nasceu. Esse site babycenter tem espelhos em vários países. O conteúdo é igualzinho, só muda a língua. O equivalente em português desse site com fotos dos cocôs, caso alguém se interesse (nunca se sabe, hehehe), fica aqui: http://brasil.babycenter.com/galeria-de-fotos/coco/

Alessandra disse...

Eu usei a técnica do adesivo para escovação de dentes... todo mundo sabe que um dia as crianças deixam de depender dos adesivos e fazem o que precisam sem eles... pois a Glorinha usou muitos e muitos e muuuuuuitos adesivos... a sorte é que ela quis fazer um caderno de adesivos... Se fosse colar no banheiro, ele ia ter ficado forradinho de adesivos, sem exageros!
PS.> eu tb já olhei as fotos dos cocôs... e o site do babycenter é tudo de bom. Quando a Glorinha nasceu, não tinha o site brasileiro e meu sonho era traduzi-lo... Quando estava grávida da Alice, descobri que já tinham feito o site brasileiro, o que não deixa de ser bom.
beijo!

Rodrigo disse...

Que legal Taia, vc comentou com o Guinho e ele adorou a idea,a Giovanna agora fala: Estou fazendo
COCO;entao axo que vai ser facil de tirar a fralda dela.....
Um beijo

Karen disse...

Legal saber que nao sou a única a procurar fotos de cocô na internet, hahahahha!
Ale: a privada só nao está forrada de adesivos (visto que ela continua colando lá até hoje), pois a própria Sophia se encarrega de tirar os velhos antes de colar os novos. E ela também gosta de colar e descolar muitas vezes, entao eles vao caindo com o tempo e posso, assim, jogar fora despreocupadamente!
@Ju: quando vocês estao pensando em tirar a fraldinha dela?

Rodrigo disse...

Ai, Taia axo que com 2 anos,ela já está inteligente o bastante rsrrsrsro Guinho já viu até o troninho bjosss

Kathe disse...

Ainda bem que nesse blog não tem comentários da Aline !!!
O menina chata e irritante.
Comentários deveriam ser para afamilia, e os demais esperam para postar depois !!
Interressante que a Alessandra não me incomoda. Será que meu subconsciente a considera da familia ?

Karen disse...

Quem é Aline??

Kathe disse...

Aline é sempre uma das primeiras a postar no blog da Lica.
Acho que ela faz plantão, ou tem um alrme que soa assim que a Lica escreve. humph !!