quinta-feira, 15 de março de 2012

A filha que mugiu e a filha que chorou

Voltei!

Estava morrendo de saudades do blog, de escrever, de ler os comentários, de visitar os blogs queridos, mas a temporada no Brasil falou mais alto ;-) Afinal tinha que aproveitar minha mãe, as meninas tinham que aproveitar a avó e já repararam que o tempo no Brasil voa? Pois é.
Depois vou ainda falar retrospectivamnte sobre um outro passeio, sobre a festinha de 1 ano da Helena, sobre a volta quase dramática para casa, mas por enquanto vou contar só duas coisas pequenininhas, que é para eu não perder a coragem de (re-)começar a escrever.

Primeiro: Sophia que anda dando trabalho para ir para a escolinha... Depois de 6 meses de férias, de mãe e vó todo dia, o dia inteiro, de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mimo da avó, de não ter que acordar cedo ela está fazendo cara feia para ir para a escolinha. Gruda no pescoço da gente igual carrapato e não tem quem a tire de lá. Imaginei que seria legal para ela rever as amiguinhas (e realmente foi, ela ficou super feliz e as amigas a recepcionaram super bem), mas ela já perdeu os dois passeios que foram realizados esta semana (a escolinha sempre faz passeios extras nos períodos de férias e, aqui em Hamburgo, as crianças já estão de férias da Páscoa) pois ela se recusa terminantemente a ir. Hoje mesmo foi uma aflição. Nem com promessas de balinha e o desenho preferido ao chegar em casa ela se deixou convencer a ir. Ela chorou, chorou e ficou.

Segundo: Helena teve hoje o seu primeiro dia de adaptação à escolinha! Hoje foi um dia bem light. Só entramos na salinha do maternal e, enquanto ela ficava brincando com os brinquedinhos, eu tinha um longo questionário para responder, em que eu tinha que falar sobre os seus hábitos alimentares, sobre o sono, como consolar a Helena, como alegrá-la, quais palavrinhas ela já fala, entre outras coisas da sua rotininha.
E eu que achei que a Helena fosse chorar me surpreendi. Mesmo tendo tomado vacina ontem e mesmo tendo ficado uns 5 segundos no colo da educadora, ela se comportou super bem!

E o mais legal foi ver uma generalização linda que ela está fazendo.
Um belo dia ensinei pra ela o som da vaquinha: mú. Aí, depois de ela já ter aprendido é que me lembrei de mostrar a figura de uma vaquinha num livrinho e ela achou o máximo, ela via a vaquinha no livrinho e mugia toda fofa. Ah, e o som da vaquinha pra ela é Bú. Só que eu percebi recentemente que ela faz Bú sempre que vê um livro, não sempre que vê uma vaquinha (o que convenhamos não é tão frequente assim).
Só sei que hoje, na escolinha, a professora se mostrou encantada quando a Helena viu um livro e foi correndo até ele dizendo Bú, Bú:

Nossa, ela já fala livro (que em alemão é Buch)! Eu só concordei e disse, não é esperta?

Eu que não ia confessar que ela estava mugindo!

9 comentários:

Karen disse...

Estou me acabando de tanto rir aqui, essa da Heleninha foi pra lá de maravilhosa !!!
E quanto a Sophia, é fácil: mande-a para cá que a vovó ficará felicíssima em cuida-la e mima-la, afinal, convenhamos: nem foi tanto mimo assim !!
bjs.

Lu Iank disse...

Karen
saudades de vc....que bom que esta de volta. Depois quero saber de como foi a viagem.
bjs

Anabela disse...

Olá, Karen! Tudo bem?

Adorei o blog!

Gostaria de entrar em contato para fazer uma proposta interessante para o blog.

Aguardo seu retorno por email:
anabela.calegaro@gmail.com

Grata,
Anabela.

Camilla Brandel disse...

Hahaha. Boa. :-) E o que mais a Helena já fala?
Beijo!

Luly disse...

hahahaha, amei!

sobretudo do Buch, kkkkkkkkk.

O mais dificil e convencer de ir depois de passar tantas coisas boas longe da escola,rsrs. Masvc vai achar uma soluçao!

bjs.

Celi disse...

Karen,
Que bom que está de volta. Estava com saudades! Mas confesso que fiquei muito feliz com suas espiadas no meus posts, mesmo estando no Brasil. Obrigada pelo carinho de sempre!
E que linda sua filha. Espero que tudo se ajeite rápido, volte ao normal.
Um grande beijo.

Simone Scalabrini disse...

hahahaha. Essa foi ótima!!! Morri de rir agora.

Bjs meus e da Sofia em vocês!!!

Unknown disse...

kkkkk
um buuuuuuuch
tadinha, nao deve ser facil acostumar com a nova rotina...
bjs para vcs!

Chris Ferreira disse...

Oi,
que linda a Heleninha! rs....
Sophia já já se acostuma com a escola de novo. Minha Sofia aqui deu o mesmo trabalho.
Copia a ideia das patinhas sim.Faz muito sucesso!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/