sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Você compraria um brinquedo desses pro seu flho?

Hoje me admirei ao abrir minha caixa de mensagens e me deparar com a seguinte imagem:



Como é possível que uma companhia do tamanho da Lego ofereça de verdade um produto deste tipo? Não sei se é pegadinha, talvez alguém até tenha feito uma montagem (muito bem feita) e eu cai feito um patinho, mas se não for, putz!

Brincar de polícia e bandido faz parte do imaginário infantil, claro, mas brinquedos como este francamente contrariam todo o bom senso. Eu acredito que as crianças devam receber bons exemplos com os quais possam se identificar e se autoprojetar. Talvez eu seja muito puritana, mas, para mim, identificação com ladrões arrombando caixas eletrônicos é demais.

Lamentável.

7 comentários:

«√¡√¡» disse...

Oi Ka!!
Como está no feriadao??? :-)
To indo viajar pra variar!! kkkk
Que bom que ajustou aqui no seu blog, muito melhor! :-D
Sobre as calorias, eu nao conto mais na verdade, porque já sei de cor kkkkk e ai só manter a mesma alimentaçao mais ou menos. Agora quanto aos wurst, eu praticamente suprimi eles da alimentacao. Nas feirinhas de Natal, tudo bem, mas fora isso evito mesmo! Devem ter milhoes de calorias!! kkkkkk
Como está indo no Boa Menina??? Não esqueça de relatar seu desempenho lá na abinha "Desempenho no Boa Menina". Beijinhos!

Ingrid disse...

Infelizmente é verdade! Também nao acreditei quando vi e fui procurar no amazon e achei!
aqui está o link:
http://www.amazon.de/LEGO-City-7279-Polizei-Minifigurensammlung/dp/B0042HOU0I/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1325848770&sr=8-1

To passada!!!

Celi disse...

Karen,
Também acho complicado lançarem um brinquedo desse tipo. Acredito que as crianças podem brincar, mas desde que criem os objetos, que fazem uso do que já conhecem. Agora, comprar? Acho que não tem necessidade!
O mais interessante é ver o repertório que elas tem, como fazem uso do mundo social imaginando e brincando.
Beijos

Luly disse...

PASSANDO PELA PRIMERA VEZ E SEGUINDO.
OLHA, REALMENTE RIDICULO,TRISTE, SEI LÀ VIU? REALMENTE SE FIARAM DE SER UMA MARCA BOA, LEGAL, E COMEÇARAM A CONTAMINAR, VAI Q ALGUEM QUER COMPRAR, E COMPRAM HEIN! TRISTE.
PAIS DEVERIAM SE PRONUNCIAR EM MASSA POR ISSO, MAS TEM OS Q NEM LIGAM...
LAMENTAVEL MSM.

Ilana disse...

Menina, que bizarro...
Fico passada com cada coisa que tem por aí. Os games nessa linha pra crianças maiores e adolescentes já são condenáveis, pra crianças pequenas então nem se fala.
Assassinaram de vez o bom senso!
Bjos

Dayane disse...

Karen, eu devo ser muito relaxada mesmo, pois não faria grande alarde com um brinquedo desse. Agente tende a ver rapidamente o lado negativo das coisas. E tudo nessa vida tem dois lados... Porque temos que pensar que o brinquedo estimula a criminalidade ao invés do senso de segurança? Essa é a realidade, temos bandidos e temos policias (ninguém sabe quem é o pior, mas as crianças não precisam saber disso.. hehehe) Acredito que a criança que brinca com esse brinquedo imagina ser o policial, o herói, capturando os bandidos e mantendo a segurança da cidade. Não acho que seja um brinquedo totalmente negativo, mas acho sim desnecessário. As crianças não precisam de brinquedos que a tragam para a realidade, elas podem e devem viver de fantasia, no mundo que suas mentes criarem.
Beijos

Anônimo disse...

Oi :-)
Olha, eu não vejo nada de mais. Tô vendo que sou mega exceção na opinião :-P
Eu como babá de algumas crianças muito energéticas, falam (e brincam) de morte, sangue, guerras lutas e catástrofes aos 6 anos de idade como se fosse jogar bola.
E olha que brinquedos educativos são o que eles mais têm! E caríssinmos, por sinal.

Ou seja, nestes casos é tudo referente à TV, amiguinhos e o que os pais liberam.

A babá? JAMAIS. haueha sou um anjo.

PS: Choking Hazard?! A parada dá choque???