sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Salvem seus pratos, a Helena está por perto!

Helena está prestes a completar 11 meses e agora, finalmente come pedacinhos de comida com prazer. Demorou um pouco. Ela não fazia nenhum escândalo para não comer, nem tinha ânsia de vômito, ou algo do gênero. Só não comia. E quando a mocinha não quer comer, ela realmente não come. Ela não abre a boca de jeito algum. Nunca. Em hipótese alguma.
Sabe aquelas piadas de gente que é tão mão de vaca que atravessa o oceano com um sonrisal na mão e ele não se dissolve? Então, Helena poderia atravessar com o sonrisal na boca. Quer dizer, ele nem na boca entraria, pois parece que ela passou super bonder nos lábios! Coisa muito irritante impressionante.

Fui introduzindo os pedacinhos aos poucos. Continuava amassando bem tanto os legumes quanto a carne, mas deixava pedacinhos dos carboidratos sem amassar - batata, arroz ou macarrão. Mas ela simplesmente não se interessava. Comecei a achar que a alimentação dela nunca mais funcionaria (e ela sempre comeu muito bem!!!), que nunca mais voltariamos aos bons e velhos tempos. Mas é claro que, mais cedo ou mais tarde, a coisa funciona. Basta paciência. E conosco não foi diferente. E agora a Helena não só come direitinho a sua comida como rouba a nossa!

E com vocês nossa neném saboreando algo tirado do meu prato :-)

8 comentários:

Ana Campos disse...

que espertinha essa Helena...rs

Aqui em casa temos altos e baixos com a comilança da Sofia...até pra comer essas criaturinhas têm fases...

bjs

Bruna A. Rolemberg disse...

Que lindinha.
tudo depende de costumes né? Chega uma hora que eles sabem que tem que comer.


Beijos
http://www.blognossahistoria.com/

Celi disse...

Que linda Karen. Eles são assim mesmo. Tudo tem sua fase, né? Uma descoberta constante em relação aos alimentos. Mas acho que é isso mesmo, vale a insistência.
Beijos

Dayane disse...

Que linda a Helena! Essas crianças são cheias de fases e a gente sempre se preocupa, mesmo sabendo que um dia passa, a gente teima em pensar que esse dia nunca chega.. hehehe
Beijos

Camilla Brandel disse...

Nossa, como a Helena tá diferente! Cara de menininha, não mais de bebezinha. E o cabelinho tá mais comprido e "cheio", também. Que saudade!
Beijo.

Simone Gomes disse...

Meu filhote tem 1 ano e 2 meses, tb quando tranca a boca, aff!!!As vezes fico desesperada e desanimada, por ele comer tão pouquinho. Mas está dentro do peso e altura.Coisas de mãe né? Meu blog fala um pouco de cada coisa. E falar sobre meu filho tb é tudo de bom. Sua filhota é lindaaaaa.Vou te seguir.bjks

·.¸¸.·**Vivi**·.¸¸.· disse...

Hahaha que lindaaa! :-)

Alessandra disse...

Fooooofa demais!