quinta-feira, 30 de maio de 2013

Foras de Sophia

Será que dar foras é algo genético?

Se for a Sophia está perdida. Ela é bisneta da minha avó e a minha avó era campeã em dar foras. Até hoje minha mãe e minhas tias falam "da sutileza de mamãe" e se você desconfia que estou sendo irônica, desconfiou certo.

Agora nem me lembro de um caso concreto da minha avó para contar, ou nada que eu possa publicar :-), mas da Sophia acho que posso contar, né?

Primeiro tenho que mostrar um produto para vocês:

Este é o capri-sonne, um suquinho aparentemente inofensivo muito popular por aqui. Tem de vários sabores e as crianças adoram. Mas é um refresco, feito com somente 12% de fruta e muito açúcar para compensar. E aqui não é difícil encontrar sucos de pacote 100% naturais, sem conservantes, corantes ou açúcar. E também em pacotinhos pequenos, com canudinho,coisa que qualquer criança adora. Então claro que opto por comprar um suco "de verdade" pras minhas filhas, em vez de refrescos.

Eu sempre explico pra Sophia que o Capri-Sonne é muito doce, que pode tomar de vez em quando, mas não todos os dias. Na verdade, ela só tomou uma vez, quando estávamos na rua e Helena estava aprontando um escândalo que estava com sede. Fui até um mercadinho e lá só tinha Capri-Sonne e água. Comprei água pra Helena e o bendito pra Sophia. Ela gostou, mas não amou.
Melhor assim, ela nem pediu mais e pronto. Assim ela pode comer as suas queridas balinhas de gominha (gummibärchen) - e isso ela come com frequência - e economiza no açúcar do suco (e mesmo o suco 100% fruta ela toma misturado com água, como é costume por aqui, nem é muita invenção da minha parte).

Agora voltando ao "causo" de segunda-feira. Fui buscar a Sophia na casa de uma amiguinha. Fiquei conversando um pouco com a mãe da amiguinha e ela me diz: Sophia brigou comigo hoje. Já fiquei nervosa, achando que a Sophia tivesse feito alguma arte, ou que tivesse até sido rude com a anfitriã. Daí a mãe continua: "ela brigou comigo pois eu tinha dado um Capri-Sonne pra minha filha tomar. Aí ela começou a me explicar que o capri-sonne tinha muito açúcar, que não era nada saudável, que estragava os dentes e que a minha filha logo estaria sem dentes se continuasse tomando aquilo".

Eu ainda tentei ensair um "me desculpe" (mas estava já com vontade de rir, pra ser sincera), mas a mãe foi completando: "mas ela está certa, tem mesmo muito açúcar, tenho que começar a procurar por um outro tipo de suco".

Então tá, né? Calei-me. Quem cala consente.


5 comentários:

Maria Claudia disse...

Oi Karen, adorei que você voltou! Achei ótima a idéia das músicas, acabo desfrutando delas tb...obrigada!
Quanto a mancadinha da Sophia...é o máximo né? Eu chamaria de "dica de Sophia". Aqui em casa tb somos contra esse e alguns outros suquinhos, e como você disse, puto de produto de qualidade por aqui nao é difícil de encontrar.

Um beijo grande

Claudia

Maria Claudia disse...

Karen...socorroooo!!! Escreví puto de produto de qualidade e nao produto de qualidade...me desculpe. Ai meu Deus, agora é "a gafe de Maria Claudia"!

Bjssss

Sissi disse...

Ola , isso é verdade. Parece que sua lindadinha aprendeu direitinho. Eu mesma já tomei esse suco, é tao gostoso e acaba já na terceira sugada, é uma delicia, mas nada saudável. Boa semana

Unknown disse...

Haha, adorei!!!! Essas menonos tem cada uma mesmo! Já passei por alguns apertos tb "Ei, só convidei vc pro meu aniversário porque a minha mãe mandou". Que horrrriiiiiiiiiivel!QUe vergoooooonha!

Bjs

Simone Scalabrini disse...

Adooorei a "sutileza" da Sophia!!!!!

A minha Sofia quando era mais nova e chegava na casa de qualquer pessoa que oferecia doces ela falava:

- posso comer essas "porcarias" mãe?

Eu quase morria, hahahaha

Bjs!!!