domingo, 27 de fevereiro de 2011

Amor de irmã

Assim que acordamos a Sophia para ir para o hospital, ela ficou toda animada. Deu o maior sorrisão quando soube que era aquele finalmente o grande dia. Ficou um pouco inconformada quando dissemos que ela não poderia ir com a gente direto pro hospital, mas que só poderia ir mais tarde, quando a Helena já tivesse nascido.

Então, quando ela finalmente pode ver a irmãzinha, ela deu um daqueles sorrisos super verdadeiros e felizes que só uma criança é capaz de dar. Veio correndo até Helena e eu, deu um beijão nela e já virou para mim pedindo para pegá-la no colo e foi logo declarando: mamãe eu quero ficar um montão aqui com vocês, tá? E ela abraçou, beijou, fez carinho, tudo com tanta delicadeza e amor que fez a mamãe destas duas princesas derramar várias lágrimas de felicidade de ver as duas... Foi super legal que naquele primeiro contato entre as duas a Helena estava acordada. Como ela ainda dorme bastante, a Sophia fica por vezes um pouco triste quando chega da escola e a irmã ainda está dormindo ou já está dormindo novamente.

Desde então, cada vez que ela ouve um gemidinho, ela vai correndo até a irmã mais nova e quando os olhos estão abertos, grita toda eufórica: o olho está aberto, olha! E assim têm sido os dias. Claro que às vezes os abraços são um pouco apertados demais, outras vezes ela quer brincar e as brincadeiras não são tão suaves assim, mas na maior parte do tempo o amor é lindo :-)

Aqui uma foto da irmã mais velha lendo pra irmã mais nova!

4 comentários:

Kathe disse...

Que lindo o encontro das duas, a vovó também se emocionou !

Alessandra disse...

:-)
:-)
;-)

Silvia disse...

Oh, que fofas! Até me vieram as lágrimas aos olhos... Mesmo muito bonito Karen. Fico muito feliz por voces. Já sabe, um dia vou fazer-lhe uma visitinha! ;-) Beijinhos*

Camilla Brandel disse...

Que bonitinho!! Será que você também lia pra mim quando eu era bebê? :)