quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Apareceu a Margarida...

Olá!
Nossa, que saudades que estava e estou de passar por aqui. De contar as novidades, ouvir os comentários de vocês, ler os blogs queridos, colocar fotos das meninas e simplesmente desabafar um pouquinho.. Mas o tempo anda muito, muito curto.

Desde julho que voltei a trabalhar depois de um ano e meio de licença maternidade. Já era algo planejado e esperado, eu sabia que voltaria a trabalhar, mas não sabia exatamente com quais condições. Se trabalharia em tempo integral, ou meio período - que era a minha opção preferida, óbvio - não sabia se voltaria a trabalhar no mesmo emprego - poderia, mas não gostaria - enfim, eram muitos os motivos para me deixar pensativa, escolhendo com cuidado como dar este importante passo de volta ao mercado de trabalho.

E no final de junho apareceu uma oportunidade que achei interessante: trabalhar por um ano em período integral, com a possibilidade de reduzir a carga horário pela metade ao final deste ano. E trabalhando de casa. Aceitei!
O começo foi meio complicado, estava desacostumada a ficar tanto tempo na frente do computador, de me concentrar em algo que não fosse minhas filhas, de deixá-las longe de mim e, principalmente, passei um bom tempo pensando se eu realmente queria voltar a deixar as meninas tanto tempo na escolinha. Naquele velho dilema de estarei sendo uma boa mãe mesmo desejando trabalhar?

Mas a cada dia me convenço que foi sim uma decisão acertada. As minhas princesas adoram a escola. A Sophia teve uma diarréia esquisita no começo da semana e tem ficado em casa comigo todos os dias e o legal é que isso é possível. Ela monta a escrivaninha dela do lado da minha e "trabalha" junto comigo. Almoçamos juntas, depois ela brinca mais um pouco até eu acabar o meu serviço e depois vamos jutnas buscar a Helena. E todo dia a Sophia me pede para ficar lá, que ela está com saudades dos amiguinhos e professores dela.

E isso me dá a certeza que foi a escolha certa. Elas adoram voltar pra casa, óbvio, mas também adoram chegar na escolinha de manhã.

Bom, espero voltar logo, pois queria muito contar da Helena, que está toda fofa e falante do alto dos seus 18 meses e da Sophia que já está escrevendo (e lendo!) as primeiras palavrinhas sem ajuda!!


6 comentários:

Anônimo disse...

Olá conheci o blog por acaso e gosto muito das suas postagens. Sucesso para vc na nova jornada. beijos Beatriz Faria

Ana Gaspar disse...

oi flor... se esta sumida mesmo...
mas que boas noticias!!!!
acho que vc fez o certo... não encafifa não!!! rsrsr
ela esta uma fofaaa....
beijosssssssssssss
Aparece lá no blog pra vc ver as minhas novidades...

Celi disse...

Karen,
Fiquei tão feliz quando li seu nome nos meus comentários. Ainda mais quando vi que havia postado no seu blog. Que bom que arrumou um tempinho para dar notícias!!!
Apesar da correria isso mostra que vocês estão bem. Que ótima oportunidade essa de trabalhar em casa. Suas filhas estão lindas! Tenho certeza que faz o melhor.
Ahhhh não some, viu!
Um grande beijo.

Dani Rabelo disse...

Karen, que ótimo! Que delícia!

Trabalhar é muito gostoso, especialmente, de casa e na companhia da pequena, quando possível.

Boa sorte para vcs, tudo de melhor para a família!!!

Kathe disse...

Essas minhas netas são umas fofuras mesmo. Muitas
bjs. saudades.

Simone Scalabrini disse...

Saudade de te ler!! Ainda bem que voltou.

Que fofas elas estão e se vc e elas estão felizes essa foi com certeza a melhor decisão.

Bjs pra vocês!!!