terça-feira, 9 de outubro de 2012

Low profile

Estava conversando com uma amiga ontem e ela disse que eu deveria tentar me organizar para escrever no blog pelo menos duas vezes por mês. Não sei se vou conseguir, mas tentar não custa nada, né?

Então vamos dar uma atualizada nas peripécias das meninas? E logo, antes que a preguiça venha, se instale e se apodere ;-)

Queria falar sobre a quantidade enoooooorme de palavras que a Helena está falando!
Ela é uma pequena papagaia, repete tudo que dizemos daquele jeitinho infantil todo fofo. As palavras preferidas dela, sem dúvida nenhuma são Sophia (Fia) e papai (que ela fala bem bonitinho, tanto em português quanto em alemão).
Mas a lista é bem longa e vou dizer as palavras mais bonitinhas que ela diz:
- Moma (Oma, ou vovó em alemão)
- Popa (Opa, ou vovô em alemão)
- Lolho (olho)
- Lelo (cabelo)
- Tata (batata)
- Nana (banana)
- Cuco (suco)
- Apfe (Apfel, ou maçã em alemão)
- Aíz (nariz)
- Etche (leite)
- uva (que pode ser uva, tomate, pera, milho, ervilha, passa e quase tudo que for redondo, mas não necessariamente pequeno, como a Sophia fazia na mesma idade)
- pipa (pra cima)
- pato (sapato)

No mais ela fala muitas palavras mesmo, quase todas bem pronunciadinhas, como não, mão (ela é ótima com as nasais!), pão, abrir, descer, subir, colo, água, xixi, cocô, alô, hallo (oi em alemão), Ball (bola em alemão), high 5, pé, mamãe, quente, etc, etc... E ela já está juntando duas palavrinhas também e diz: aíz mamãe, pé Fia, pato Nena (por sapato na Helena) e coisas assim.

Na parte motora ela também vai muito  bem. Anda, corre, pula do primeiro degrau, dança, como sozinha (e como come rsrsrsrsr), pega seu copinho sozinha e qualquer outro copo que esteja dando sopa pela frente, pinta junto com a Sophia (e rabisca as coisas da irmã o que nem sempre agrada à mais velha...), telefona e continua a minha candidata preferida, pedindo votos para quem passar pela sua frente :-)



Sophia está enorme. Deu uma esticada neste verão que agora as roupas estão todas curtas. Os sapatos também não estão servindo direito, vou ter que fazer umas belas comprinhas pra minha mocinha. Ela está bem adiantada na parte de escrita, mas não tenho incentivado muito, pois acho que ela vai se adiantar em demasia se eu o fizer, afinal ela só vai pra escola daqui a dois anos! Então, só quando ela me pede uma atividade de escrever ou ler que eu incentivo, mas não tenho oferecido brincar disso...

Um cartão que ela escreveu para mandar para a escolinha dela nas últimas férias
E descobri que ela é bastante atenta para brincadeiras do tipo "jogo dos sete erros", fiquei bem surpresa quando brincamos disso no final de semana e ela realmente achou todas as diferenças! Não achei que ela já fosse conseguir fazer.

Bem, por hoje é só. Espero voltar logo.... Beijos!

4 comentários:

Celi disse...

Oi Karen, que bom ver vc por aqui. Sei que a vida é corrida. Também ando na loucura, com vontade de escrever sobre vários assuntos, porém sem tempo. Mas faça isso sempre que der, ainda mais quando se trata das conquistas tão maravilhosas dos filhos.
Um grande beijo

Dani Rabelo disse...

Sempre bom relembrar esses momentos....

muito gostoso!

parabéns pelas duas!

Beijos grandes!

Ana Gaspar disse...

Oi Karen! quanto tempo... que post fofo... adoro essas palavrinhas de crianças... fofas!!!!
elas estão lindas...
e gostei da sua tentativa de postas duas vezes, assim sabemos mais de vc...
aparece lá no blog também quando puder..
beijãooooo

Maria Claudia disse...

Que surpresa boa!!!
É isso aí Karen, faz um esforcinho e passa por aqui umas 2 vezes por mês para contar-nos as novidades. Agora, falando sobre as crianças, essas palavrinhas dos pequenininhos são realmente muito fofas né? Me derreto toda com cada palavrinha nova da Amélie e com as observações sensíveis da Elouísa. Olha, a Helena está muito linda e nao é que ela tem mesmo aquela carinha fofinha que você falou? Parabéns para a Sophia por já está escrevendo, ela está enorme e muito linda!
Só para te adiantar a pergunta que você me fez hoje sobre o teclado, aqui vai a resposta:
Um grande abraço e um beijão para vocês.

Maria Claudia