quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Das Dores

Quando estava lá pela 30ª semana de gestação comecei a sentir umas dores horrorosas na coluna e no assoalho pélvico. Doía MUITO. Muito mesmo. Não sou tão sensível a dor assim e sou meio o contrário da hipocondríaca, detesto remédio, detesto médico, costumo até minimizar o problema dos outros. Porém a minha ginecologista consegue até ganhar de mim no quesito dor. Pra ela tudo é natural e nada é razão para ficar de pernas para o ar ou tomar um remédio.

Mas a bendita da dor estava lá, firme e constante, sendo a minha fiel companheira diária. Coisas simples como virar na cama, entrar ou sair do carro, me vestir, subir escadas estavam se tornando insuportáveis. Comecei a pesquisar na internet e achei que estivesse com dor pélvica crônica causada pela gestação (se quiser ler mais clique aqui - em alemão - ou aqui - em português). A coisa estava tão cruel que eu dizia (brincando, claro) que se a minha filha nascesse por aqueles dias ela se chamaria de Maria das Dores. Para a sorte dela, ela não nasceu e as dores passaram :-)

Desde domingo, no entanto, estou com uma tosse tão irrtante, que não me deixa dormir. E de tanto tossir todo o meu tronco está dolorido. Dói desde a gargata até o umbigo mais ou menos. E grávida nunca pode tomar nada, um saco. Mas ontem a coisa estava tão cruel que pedi pelo menos um xarope para a minha ginecologista e, milagrosamente, ela me receitou um! Só tomei uma vez até agora, ontem, antes de dormir, mas foi um alívio. Dormi beeeem melhor. Durante o dia fiquei pensando que talvez pudesse sim fazer mal à neném e resolvi não tomar de novo. Mas agora a dor no peito aumentou então acho que para dormir vou ter que tomar novamente.

Enfim, o jeito é torcer para que a tosse vá embora logo e para que a neném não resolva nascer neste fim de semana. Afinal eu não quero que ela se chame Maria das Dores :-)

Imagem: http://www.flickr.com/photos/congalaconga/4808082984/

2 comentários:

Alessandra disse...

Tosse antes do parto é ruim... mas se fizer episio fica muito pior. Eu tive tosse durante uns 20 dias antes do parto, o povo dizia que era tosse de refluxo e eu bestamente acreditei que por isso passaria após o parto... Amargo engano!
Trate de se cuidar direitinho e mandar essa tosse pro além antes de sua princesinha 2 nascer, ok?

Anônimo disse...

Oi filha

Dizer que estou preocupada com vc é pouco.
Não sei o que se passa na cabeça desses médicos, aqui essas dores são inaceitáveis !!
Uma dor de não conseguir rolar na cama e ela acha normal ?
Nem sei o que te aconselhar, apenas peço que vc se cuide, talvez uma conversa com a Laura, e ouvir a opinião dela.
bjs, fique com Deus.
Mãe.