segunda-feira, 19 de novembro de 2012

  Oi!
Lembrei de novo do meu pobre e semi abandonado blog e resolvi aparecer por aqui para participar de uma brincadeira :-) A querida Ju, do blog contosdeumamaepandora me convidou e eu, como uma fervorosa fã de brincadeiras do tipo "caderno de recordação", resolvi participar.
As regras pra participar são as seguintes:
  • Escrever 11 coisas aleatórias sobre você.
  • Responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou e criar 11 novas perguntas para as pessoas para quem irá mandar.
  • Escolher 11 pessoas para repassar esse meme e colocar os links de seus respectivos blogs.
  • Avisar os blogs escolhidos.
  • Não retorne esse meme para quem te enviou.
  • Postar as regras.
11 coisas aleatórias sobre mim:
  1. Decidi que passar roupa é furada. Não passo mais. As camisas do marido vão pra tinturaria, o que precisa muuuuuito ser passado eu vou juntando. Quando a pilha está grande eu imploro para alguém passar pra mim :-)
  2.  Muitos dos meus melhores amigos moram longe... E minha família mora longe, então tenho muitas desculpas para viajar o mundo afora :-)
  3. Viajar é meu grande hobby. Vale um hobby desses??? Gostaria de ter um hobby de verdade, sabem? Tipo: correr maratona (acho muuuuuuito legal quem tem esta perseverança toda!), colecionar selos ou trabalhos manuais, mas não tem nada que me ocupe por tanto tempo assim... Acho que meus hobbies são minha família e meus amigos e viajar é o modo de chegar até eles!
  4. Sou meio bagunçada. Meio ligada no 220. Faço muitas coisas ao mesmo tempo, faço até o fim, mas muitas vezes muito em cima da hora... Adoraria ser mais como a minha irmã, que faz planejamentos altamente sofisticados, com planinhas no Excel e tudo mais, mas acho que ela herdou todo o planejamento da nossa genética familiar.
  5. Adoro cozinhar e quem me visita diz que até que dou pro gasto :-)
  6. Quando criança eu era meio nômade e o máximo que fiquei numa mesma escola foram 4 anos. Fiz pré e primeira série no Rio Grande do Sul. Depois a segunda série num colégio municipal em Maringá. Depois da terceira à quinta em um colégio particular na mesma cidade. Depois nos mudamos para Portugal e lá cursei da sexta ao nono ano (o que no Brasil, na época, era chamado de primeiro ano do segundo grau). Voltei pro Brasil e fiz os dois últimos anos num colégio estadual. De forma que não tenho muitos amigos de infância. Minha única amiga desta época era a Tati. Oi Tati!
  7. Amo trabalhar, mas morro de peso na consciência de ter que deixar minhas filhas na escolinha para poder trabalhar... Ultimamente ando me culpando bastante por conta disso. E quanto mais eu trabalho, mais eu me culpo...
  8. Minhas filhas são meu maior orgulho! Sou uma mãe coruja, assumidíssima e eu já disse hoje o quanto minhas filhas são inteligentes? :-)
  9. Sinto muitas, muitas saudades dos meus avós... Eles faleceram no início de 2007 e nunca foram bisavós (Sophia nasceu em novembro deste mesmo ano). Fico muito triste pelo fato das minhas filhas não terem conhecido duas das pessoas mais maravilhosas que já passaram pela minha vida.
  10. Amo cantar no singstar! Tenho sorte de ter vizinhos meio surdos tolerantes, que nunca reclamam das minhas cantorias :-)
  11. O que mais gosto de comer é pão de queijo. Aqui na Alemanha não é tão simples manter o hábito de comer esta delícia, mas minha mãe me abastece com altos estoques de mistura pronta para pão de queijo (tem que ser da Yoki!) ou polvilho. Também AMO miojo :-) Nada difícil de me fazer feliz :-)


As minhas 11 perguntas estão aqui:
1. Qual é a sua principal qualidade?
2. Qual é o seu pior defeito?
3. Tem alguma coisa da qual você se arrepende de ter feito ou de não ter feito? De quê? E acha que é pior se arrepender por algo que você fez ou que não fez?
4. Onde você imagina estar em 10 anos? Como será a sua vida?
5. Qual é a sua música preferida, ou cantor preferido, ou banda preferida?
6. Gato ou cachorro?
7. Qual é a sua maior conquista?
8. Quais os três pedidos que você faria pro gênio da lâmpada?
9. 3 lugares que você não pode morrer sem ter visitado?
10. Se você tivesse que mudar alguma coisa do seu passado... o que mudaria?
11. Você tem que dar apenas um conselho pra uma outra mãe. O que seria?

E os blogs que indico são:
Bom, aqui estao 11 blogs queridos, que acho que ainda não participaram da brincadeira, mas claro que se fosse escolher apenas blogs queridos a lista seria muuuuuuito longa!

E aqui minhas respostas!

  1. O que te motivou a escrever o primeiro post? O meu primeiro post foi escrito quando estava no último mês da gestação da minha segunda filha. Como não tnnha mais o que arrumar, e quase não dormia por conta de uma tosse que trincou até minhas costelas, acabei "me viciando" em blogs maternos. Daí para escrever o primeiro post foi um pulo :-)
  2. Você se lembra de como se sentiu ao publicar seu texto pela primeira vez? Conte-nos suas expectativas. Sim, me lembro que fiquei bastante em dúvida se eu deveria ou não expor tanto a minha família... tanto que nos primeiros posts quase nem coloquei fotos. Depois resolvi desencanar um pouco. Afinal tenho o blog principalmente por dois motivos: mostrar para minha família e amigos um pouco da nossa vida aqui na Alemanha e deixar umas historinhas guardadas pra contar para as meninas quando elas crescerem.
  3. Já se viu algum dia no papel da "mãe louca"? Conte-nos. Ah, frequentemente, né? Não tem como não ser um pouco louca tendo que trabalhar de segunda à sexta, das 8 às 5, educar duas menininhas fofas, ser dona de casa, esposa, amiga, filha, irmã, sobrinha, etc, etc, etc.. em apenas 24 horas a cada dia.
  4. Qual atitude sua é capaz de arrancar gargalhadas dos respectivos rebentos? Da Helena é fácil, basta eu cacarejar, miar, mugir, hehehe, qualquer animal já tá valendo. Da Sophia é mais difícil, mas cócegas sempre funcionam :-)
  5. Um passeio inesquecível? São muitos, já disse que viajar é meu hobby, né? Mas amei o Japão. Foi realmente um passeio inesquecível!
  6. Quais são seus "hobbies" favoritos além de blogar? Uia, verdade, nem me lembrei que blogar também valia como hobby! Então tenho dois: viajar e blogar!
  7. Na sua opinião, o que você merece todos os dias? Muitos beijos e abraços das minhas filhas e do marido :-)
  8. A maioria de nós, mães, leva nosso papel a sério, pensando e repensando em nossas escolhas e atitudes. Já se arrependeu ou repensou sobre alguma conduta na educação do(s) filho(s)? Qual? O que me faz pensar, com bastante frequência, é a quantidade de horas que passo com as meninas. Apesar de eu dizer para mim mesma que a qualidade do tempo passado com elas é mais importante que a quantidade de tempo, vivo pensando se eu não estou tentando enganar a mim mesma...
  9. Qual filme de comédia você me aconselharia hoje? E qual me faria refletir... Comédia? Nossa, faz tanto tempo que não vou ao cinema, teria que recomendar algo antigo... Um filme que gostei muito foi "50 first dates". Um filme que me fez pensar foi Little Miss Sunshine.
  10. Qual prato eu prepararia em minha casa pra lhe receber à altura de sua visita? Provavelmente, se você fosse me receber, você também receberia as minhas filhas. E para elas o que há de melhor neste mundo é macarrão :-)
  11. Indique-me três livros que realmente fizeram a diferença em sua vida: Já fui uma leitora mais assídua, mas leio ainda assim muito e muito rapidamente. Três livros que gostei muito foram: "Meine Familie und anderes Getier" (Minha família e outros animais, um dois livros mais engraçados que já li na minha vida! E um dos primeiros que li inteiramente em alemão, quando meu mudei pra cá), fui pesquisar agora e o autor é Gerald Durrel;
    "Neger, Neger, Schornsteinfeger" (Negão, negão, limpador de chaminés), de Hans-Jürgen Massaquoi uma história que me entristeceu profundamente pelo racismo. Descobri, por exemplo, que na Alemanha, na cidade onde eu moro (!!!) havia uma aldeiazinha de africanos no zoológico! Ao lado de jaulas de animais.
    E como terceiro livro eu indico "Rabbit, Run" (na verdade a trilogia) de John Updike. Foi um dos personagens mais memoráveis que já li na minha vida. Adorei a forma como o Updike escreveu os romances! Muito bom!

8 comentários:

Lu Iank disse...

Ah Karen
obrigada por lembrar de mim. Ando em divida com o blog, mas assim que conseguir em posto as minhas respostas.
Bjs querida!
Lu

Kathe disse...

Muito legal essa idéia, e foi bem interessante ler e ver suas respostas e perceber que umas eu diria a mesma coisa e outras não.
O que tenho a dizer é: SEJA MAIS ASSIDUA NO BLOG!! Afinal, tem uma mãe que sempre espera por noticias.
bjs.

Paloma Varón disse...

Adorei os 11 fatos aleatórios, me identifiquei muito com vc, só que eu passei toda a infância e adolescência na mesma cidade e conservo muitos amigos desta época, coisa que eu não sei se as minhas filhas - nômades - terão. E isso me entristece um pouco, mas eu gosto de pensar que elas darão um jeito, como vc deu com a Tati, e terão bons amigos por aí, como vc, como eu...
Beijos

Ma disse...

Oi Karen, Obrigada pela lembrança! Vou receber visitas nos próximos dias, mas guardarei as perguntas na gaveta pra responder mais tarde. Claro, se a Laura dormir e me deixar fazer isso :) Bj

Dani Rabelo disse...

Karen, adorei! Adorei!

Menina, vc é muito bacana, hein? Gostei de vc! =)

Pão de queijo é uma delícia, minha mãe faz mesmo, a massa e tudo (e eu ainda não criei vergonha nessa cara para aprender), amoooooooo!

Quanto ao trabalho... somos duas! adoro trabalhar, mas detesto deixar a minha filha na escola, parece que trabalho para pagar a escola para ela... mas não é assim e eu sei que não é.

Beijos!

Lu disse...

adorei te conhecer um pouquinho mais!
Mas fiquei chocada com a jaula de negros!! :-(

Vou arrumar um tempinho e responder tbem! Obrigada por lembrar de mim.

Beijos e boa semana!
Lu

Juliana Tassi Borges Zenaide- Contos de Mãe disse...

Oi Karen, minha linda!!!
Super legal ter sua participação!! Valeu!!
E não é que eu sabia que as respostas seriam assim, ou seja, uma pessoa de convivência tranquila, carinhosa e ainda por cima ama pão de queijo!!
Vem cá menina que eu te apresento o original!!
Um beijão

Tatiana disse...

Oi amiga... fiquei muito emocionada e super feliz com sua lembrança.... tenho vc e sua irmã no meu coração e sempre que posso e as meninas me permitem leio os blogs de vcs!!!! Tenho muitas saudades das nossas brincadeiras...e todos os momentos maravilhosos de nossas infâncias... Mil beijos e felicidade...