quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A guardiã das madrugadas

http://www.flickr.com/photos/rakka/2794328984/


Há algumas semanas que a Sophia vinha nos pedindo para dormir junto com a Helena. Na verdade isto sempre esteve previsto. Eu sempre quis que as duas dormissem em um só quarto, pois só tenho recordações boas dos tempos em que eu dividia o quarto com a minha irmã apesar da minha irmã ter me expulsado do quarto mais tarde, insinuando que eu era muito bagunceira. Foram muitas conversas, risadas e bobeiras partilhadas nas muitas noites e madrugadas que passamos juntas. Muitas broncas também :-) 
Adoraria que minhas filhas também tivessem esta cumplicidade, que tivessem aquelas brincadeiras noturnas para chamar de suas (tipo uma irmã falava alguma palavra e a outra tinha que cantar uma música em que a palavra aparecesse) e todas aquelas historinhas para contar no futuro e ficar morrendo de saudade do tempo que passou.

Quando fiquei grávida a Sophia logo sugeriu que a Helena fosse dormir no quarto dela. Disse toda fofa que queria cuidar da irmã de noite, para que ela não tivesse medo. Achei tão liiiiindo! Claro que concordei, mas disse que iria demorar um pouco, que a Helena precisava ser maiorzinha, pois no começo iria mamar a noite toda e que iria precisar mais da mamãe. Mas passados alguns meses a Sophia então questionou o por quê da Helena ainda não estar dormindo em seu quarto. Tá certo que a Helena ainda acorda uma vez de madrugada para mamar, mas este não é um motivo assim muito forte para ela continuar no meu quarto. Afinal já tenho que levantar da cama mesmo... Então decidimos que no final de semana Helena iria para o quarto da Sophia.
E assim foi. Agora as duas dormem no mesmo quarto e a Sophia está felicíssima. Não notei ainda nenhuma diferença no comportamento da Helena. Ela continua acordando mais ou menos nos mesmos intervalos. Mas flagrei um dialogozinho esta manhã que me deixou toda orgulhosa: "Helena, se você ficar com medo de noite me chama, que eu vou pra sua cama, pra você não ficar sozinha, tá?"

Então valeu a mudança pela felicidade de uma irmã coruja, que "cuida" da caçula de madrugada :-)

9 comentários:

Anônimo disse...

ownnn que fofas!!!
lindo esse amor entre irmãs...


bjs

Alessandra disse...

Ai que delícia de fofura da Helena!
Isso me lembrou de um episódio fofo da Glorinha. Na primeira vez que ela passou a noite na minha mãe depois de a Alice ter nascido, ela chorou um monte antes de dormir lá, aí minha mãe foi perguntar se era de saudades de casa, qualquer coisa assim, para ver se precisava me ligar para eu ir buscá-la. E a Glorinha respondeu "Não, vó, é que a Alice vai ter que dormir lá sozinha!"

sou Bárbara disse...

que fofura!! Nao tenho irma, entao nao sei como é essa cumplicidade de dividir quarto... mas acho ótimo!!

Celi disse...

Karen amei o post! Que linda essa relação entre as irmãs, começa uma cumplicidade maravilhosa, inexplicável. A gente fica toda orgulhosa, só admirando.
Para nós falta pouco para isso acontecer. Não vejo a hora de ver e depois falar sobre isso também.
Beijos e obrigada pela sinceridade em relação ao que gosta no meu blog. É sempre bom saber...

Simone Scalabrini disse...

Que lindo, Karen!!

Sofia não vai ter irmã, mas se tivesse eu também iria querer colocá-las no mesmo quarto. Tenho ótimas lembranças dessas conversas antes de dormir com a minha irmã.

Bjs!!!!!!!!!

Dayane disse...

Ow que lindas! Deve ser muito gostoso mesmo compartilhar o quarto com a irmã. Tão fofa a Sophia cuidando da irmã.
Beijos

Anônimo disse...

I always spent my half an hour to read this webpage's content everyday along with a mug of coffee.

Also visit my web-site; picstk

Anônimo disse...

It's a shame you don't have a donatе button!
I'd without a doubt donate to this fantastic blog! I suppose for now i'll ѕettle for book-marking
аnd aԁding youг RSS feed tο my Google aсcount.
Ι looκ fοrωard to branԁ neω upԁates and will talk abοut
thiѕ website with my Faсeboоk group.

Тalκ sоon!

Mу weblog; i love brum

Anônimo disse...

Excellent post. I wаs cheсking continuously this blog аnԁ ӏ'm impressed! Extremely helpful information specially the last part :) I care for such info a lot. I was seeking this certain info for a very long time. Thank you and good luck.

My web blog locksmith